• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Toledo recebe Cascavel Rugby para amistoso feminino no Paraná

Toledo recebe Cascavel Rugby para amistoso feminino no Paraná

13 de abril de 2013

AMISTOSO RDC

Por Leca Jentzsch

Acontece neste domingo,  na cidade de Toledo-PR, o jogo amistoso feminino entre Cascavél e Toledo. Marcado para as 09h no Campo Industrial, terá  direito a almoço no terceiro tempo.

O interior do Paraná vem se mobilizando pra desenvolver o rugby feminino. Pensando nisso, cada vez mais amistosos e campeonatos estão sendo realizados. Os times da capital (Touritas e Urutéias ) que se cuidem, pois as interioranas estão se organizando e vão dar trabalho em campo. Isso tem um lado superpositivo: quanto mais adversárias difíceis existirem, mais o rugby crescerá! E isso não só no Paraná, mas no Brasil todo.

Quem está longe, se liga: o jogo será transmitido nesse link aqui!

toledo feminino  cascavel feminino

Toledo Rugby                                                                                   Cascavel Rugby

 

Conheça mais sobre as Harpias (Toledo Rugby)

toledo2

Presidente: Pieter Van Wyk (sul africano)

Treinador: Sebá (espanhol)

Capitã: Carmem Knect

O time foi formado no segundo semestre de 2012, é composto por ex-atletas de basquete, handebol e futsal, com média de idade 18 a 25 anos. Seus pontos fortes são a velocidade e preparo físico, apesar do pouco tempo de formação já conquistaram os Jogos Abertos do Paraná 2012 (foto acima), terceiro lugar no Paranaense 2012 e na primeira etapa do paranaense 2013 que aconteceu em Londrina, ficaram em segundo (vamos ver como se saem na próxima etapa que acontecerá dia 20 de maio em Curitiba). Estão com treinador novo,  o espanhol  Sebá,  que ministra treinos três vezes por semana, às terças e quintas e sábados. A meta para este ano é participar  é disputar o campeonato nacional, ou seja, primeiro vencer o paranaense 2013 para depois conseguir vaga.

Confira a tabela do Paranaense de seven’s 2013

TABELA PARANANAENSE FEMININO 2103

Boa sorte a todas e que vença o RUGBY!