Notícias internacionais – Giro pelo mundo

Vamos ao giro de  notícias sobre rugby ao redor do mundo.

Começaremos pelo continente asiático, em que Samoa sagra-se campeão do Campeonato Asiático e do Pacífico.

Samoa aparece como a zebra do torneio e ganha os holofotes ao vencer Fiji na grande final do primeiro campeonato Ásia-Pacífico, pelo placar de 15 x 12 em Lautoka, Fiji.

A equipe de Samoa não sofreu nenhuma derrota durante o torneio, e logo no primeiro jogo, venceu a então, vitoriosa equipe de Hong Kong por 34 x 15, mostrando potencial e o que poderia esperar da equipe durante toda a competição. Vale ressaltar que a equipe esteve junta por pouco mais de dois dias antes da competição começar.

Esta vitória contra Fiji tem sabor especial, pois a seleção de Samoa foi derrotada em Novembro por Fiji, pelo Campeonato da Oceania. Os destaques desta final foram, a estreante Linda Fiafia, que abriu o placar, a fullback Soteria Pulumu e a númeroa 8  Nina Foaese.

Para o técnico de Samoa ou “Manusina”, como são conhecidas, Ramsey Tomokino, houve o fator sorte, “Definitivamente não jogamos bem, e não ganhamos ‘bonito’. Mas vencemos a competição e de maneira invicta e isto superou todas as nossas expectativas.”

Com toda certeza, esta vitória trouxe à seleção de Samoa um ânimo novo e podemos esperar evolução das equipes Asiáticas e do Pacífico.

Barbarians farão jogo contra País de Gales ainda este ano

Depois da estreia no estádio Twickenham no último fim de semana, o time Barbarians enfrentará o País de Gales ainda em 2019, em Cardiff.


O jogo acontecerá em 30 de Novembro, e vai contar com a dobradinha País de Gales x Barbarians, tanto masculino, quanto feminino.

A estreia da equipe Barbarians feminina, aconteceu em 2017, e apesar de contar com diversas jogadoras galesas, esta será a primeira vez que a seleção feminina do País de Gales enfrentará o famoso time preto e branco.

Alisha Butchers, Jasmine Joyce and Elinor Snowsill já jogaram pelas Barbarians em m jogo emocionante contra os Estados Unidos, em Abril, em uma vitória com resultado final de 34 x33. Neste jogo Joyce marcou quatro tries, além disso Joyce e  Snowsill também iniciaram o jogo contra a Inglaterra, em que a equipe Barbarias perdeu por 40 x 14.

Para o técnico da seleção de Gales, Rowland Phillips, “ Jogar contra as Barbarians pela primeira vez no Estádio Principality é algo especial e será ótimo para o Rugby Femino no País de Gales.

Informações sobre transmissão e horário do jogo ainda não foram anunciadas.

A venda dos ingressos está marcada para começar em Agosto, e a média de preço será entre 10 e 50 libras.

Alemanha estabelece um padrão no Troféu da Europa

Alemanha venceu a primera etapa do Troféu Europa e parece estar no caminho certo para o Grand Prix.

A primeira etapa do Troféu da Europa foi dominada pela Alemanha na Hungria.

O primeiro dia de competição não trouxe nenhuma surpresa!

Como era de se esperar equipes como Alemanha, Portugal e Suécia saíram na liderança das suas respectivas chaves. Mas algumas equipes mostraram evolução!

A Turquia é uma dessas equipes que vale a pena mencionar a evolução, que estrearam no rugby sevens em 2013 e foi promovida para a competição do Troféu Europa pela primeira vez em 2018, e chegaram às quartas de final em jogo dramático contra a Suíca.

Noruega, terminou em segundo lugar na chave C, e Tchéquia, que tem contruído um sucesso no rugby XV, mostrou evolução no sevens ao vencer a Suiça e a Turquia, garantido o segundo lugar na chave A. Finlândia e Romênia também avançaram para as as quartas de final.

No dia dois, a Alemanha manteve-se no topo ao vencer sem muitos problemas a equipe turca. A Romênia que chegou às quartas, garantidno o melhor terceiro lugar, venceu Portugal, por 14 x 07 e foi a surpresa dessas quartas de final.

Já nas semis, Alemanha mais uma vez mostrou superioridade sobre a Finlândia e venceu por 25 x 00.

O jogo entre as surpresas das quartas, Romênia e Tchéquia, foi equilirado e com o placar apertado, com vitória da equipe romena por 12 x07.

Nos jogos finais, Alemanha venceu a Romênia por 20 x07 e a Tchéquia, uma das surpresas do campeonato, venceu a Finlândia pelo placar de 25 x 00, terminando o Troféu Europa na terceira posição.

A próxima etapa acontecerá em Lisboa, em três semanas, e Israel e Suíça precisarão evoluir bastante para apresentar melhores resultados em Portugal.

Resultos

Grupo A:

  • Alemanha 17 x 05 Turkey;
  • Tchéquia 33x 00 Switzerland;
  • Alemanha 55 x 00 Suíca;
  • Tchéquia 24 x12 Turquia;
  • Alemanha 31 x 00 Czechia;
  • Suíça 10 x 14 Turquia.

Grupo B:

  • Portugal 38 x 00 Geórgia;
  • Hungria 05 x 14 Finlândia;
  • Portugal 41 x 05 Finlândia;
  • Hungria 05 x 26 Geórgia;
  • Finlândia 12 x 05 Geórgia;
  • Portugal 33 x 07 Hungria.

Grupo C:

  • Suécia 50 x 00 Israel;
  • Romênia 17 x 19 Noruega;
  • Suécia 29 x 00 Noruega;
  • Romênia 29 x 00 Israel;
  • Suécia 22 x 10 Romênia;
  • Noruega 12 x 05 Israel.

Quartas de final:

Alemanha 33 x 00 Turquia;

Portugal 07 x 14 Romênia;

Suécia 00 x 05 Tchéquia;

Finlândia 17 x 10 Noruega.

Semifinais Troféu Desafio:

Geórgia 07 x 05 Suíça;

Hungria 14 x 10 Israel.

Semifinais 5º ao 8º lugar:

Turquia 00 x 12 Noruega;

Portugal 00 x 12 Suécia

Semifinais Taça Ouro:

Alemanha 25 x 05 Finlândia;

Romênia 12 x 07 Tchéquia

11º lugar : Suíça 12 x 07 Israel

9º lugar : Geórgia 07 x 21 Hungria

7º Lugar: Turkey 07 x 38 Portugal

5º Lugar: Noruega 05 x 29 Suécia

3º Lugar: Finlândia 00 x 25 Tchéquia

Final: Alemanha 20 x 07 Romênia