• Home  / 
  • Notícias
  •  /  Women’s World Series aumenta para oito rodadas pela primeira vez em sua história

Women’s World Series aumenta para oito rodadas pela primeira vez em sua história

O World Rugby anunciou as mudanças para a série feminina, que agora terá oito rodadas, ao invés de seis etapas, como nos anos anteriores.

Dubai, Cidade do Cabo, Nova Zelândia, Sydney, Hong Kong e Paris sediarão eventos de 7’s masculinos e femininos combinados a partir da próxima temporada, como parte do próximo ciclo de hospedagem de quatro anos da série mundial.

Na série feminina, o USA Women’s Sevens será novamente realizado em Glendale, Colorado, com Langford, na Colúmbia Britânica, também permanecendo como um evento independente na próxima temporada.

Além disso, nove dos dez locais anfitriões para o próximo ciclo de quatro anos da HSBC World Rugby Sevens Series 2019-23 também foram confirmados.

Como a popularidade e o perfil do rugby sevens continuam a crescer dentro e fora do campo, impulsionados pela inclusão olímpica, o World Rugby viu um interesse global sem precedentes, recebendo mais de 20 manifestações de interesse de confederações, como parte do processo de licitação altamente competitivo.

O Dubai Sevens, que tem apresentado como anfitrião desde a série inaugural em 1999-2000 e um evento combinado desde 2012, permanece ligado à Cidade do Cabo, um novo evento masculino e feminino combinado, que tem tido um sucesso fenomenal como anfitrião desde realocação de Port Elizabeth no início do último ciclo de quatro anos em 2015.

Hamilton, o mais novo local da série masculina que sediou seu evento inaugural em 2018, torna-se um novo evento combinado para equipes masculinas e femininas. Sydney e Vancouver, ambos recém-chegados ao calendário de séries masculinas, foram nomeados em 2015, e também mantêm o status de anfitrião, com Sydney continuando como um evento combinado.

Na Ásia, os experientes anfitriões da série mundial, Hong Kong, se expandiram para uma rodada de séries combinadas e serão novamente vinculados a Cingapura, que conquistou os direitos de anfitrião como uma rodada masculina isolada como parte da expansão da competição em 2015.

Londres e Paris também estão confirmados como os anfitriões europeus pelos próximos quatro anos, com Paris pronta para sediar novamente as séries masculinas e femininas da próxima temporada em diante.

O presidente do World Rugby, Sir Bill Beaumont, disse: “Este é um momento emocionante para sevens, já que o HSBC World Rugby Sevens Series está pronto para abrir novos caminhos, já que Cape Town, Hamilton e Hong Kong saúdam as equipes femininas da série mundial pela primeira vez a partir da próxima temporada.

“Estamos muito satisfeitos em ver a série feminina se expandir para oito rodadas durante o próximo ciclo de quatro anos, uma mudança histórica que proporcionará mais oportunidades competitivas internacionais de alta qualidade para as equipes femininas de7’s, uma parte fundamental do nosso Accelerating the Global Development of Women in Rugby”.

Jonathan Castleman, Diretor Global de Parcerias de Marca do HSBC, acrescentou: “A Série Mundial de Rugby Sevens do HSBC está em um período empolgante de crescimento explosivo e continua sendo uma fronteira em constante mudança, cheia de potencial. O impressionante crescimento do rugby feminino é, sem dúvida, um dos maiores impulsionadores disso, com novos talentos surgindo e mais olhos do que nunca na série feminina. Com isso em mente, o anúncio de hoje é extremamente estimulante para nós e esperamos continuar nosso papel como parceiro ativo, trabalhando ao lado do World Rugby e dos sindicatos locais para ajudar o rugby sevens a prosperar em todo o mundo nos próximos anos ”.

Fonte: World Rugby