Rugby de Calcinha

Valentin Martinez 2018

Nos dias 9 e 10 de novembro acontecerá o Sul-Americano Feminino, organizado pela Sudamérica Rugby em conjunto com a União de Rugby do Uruguai. O cenário será novamente o Montevidéu Carrasco Polo Club, no âmbito do tradicional Valentin Martinez, que este ano celebra a sua 25º edição.

Nos próximos dias serão anunciadas as partidas entre as seleções da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru e Uruguai.

O #SAR7s Valentin Martinez valerá uma vaga para os Jogos Pan-Americanos em Lima, uma para a etapa de Langford (parte do HSBC World Rugby Women’s Sevens), e duas para a etapa de Hong Kong (qualificação para a temporada 2020 do circuito mundial) . Todas as competições que acontecerão em 2019.

Vale notar que para a vaga dos Jogos Pan-americanos Lima 2019 não participarão nem a combinação de Peru – que garantiu seu lugar como união organizadora dos Jogos, nem o Brasil, que ganhou seu lugar nos Jogos ODESUR de Cochabamba.

Victor Luaces disse que “continuamos trabalhando arduamente de acordo com o plano da World Rugby para o crescimento do Rugby feminino dentro e fora do campo”. Na Sudamérica Rugby estamos comprometido com o caminho de maior igualdade e oportunidades para as mulheres. “

Campanha # TackleAlCáncer. Sudamérica Rugby se uniu a Asociación Latina e Ibérica Contra el Cáncer (ALICC)  para desenvolver uma série de ações no torneio com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama e, assim, melhorar o resultado dos tratamentos .

Fonte: http://www.sudamericarugby.org/