Rugby de Calcinha

Confirmadas as datas do HSBC World Rugby Sevens Series 2019

Imagem: World Rugby

A próxima temporada do HSBC World Rugby Sevens Series foi divulgada e conta com mais uma rodada.  A abertura acontecerá em Glendale, Colorado, nos dias 20 e 21 de outubro de 2018.

A segunda e terceira rodada são eventos combinados ao lado da série masculina, que acontecerá em Dubai nos dias 29 a 30 de novembro de 2018 e em Sidney em 1º de fevereiro de 2019, antes dos eventos independentes no Japão, em 20-21 de abril e Langford, Canadá, em 11 -12 de maio. O Campeonato Mundial Feminino de Rugby HSBC 2019 culminará em Paris, de 31 de maio a 1 de junho.

O presidente da World Rugby, Bill Beaumont, disse: “Ao entrarmos para o ano de qualificação dos Jogos Olímpicos, a série HSBC World Rugby Sevens promete ser altamente competitiva, já que as equipes masculinas e femininas buscam garantir seu lugar nas Olímpiadas de Tokyo em 2020.

“O Rugby Sevens registrou um crescimento recorde nos últimos anos, com sua inclusão nas Olimpíadas tendo um efeito profundo no esporte, atraindo cerca de 30 milhões de fãs no mundo todo. A série continua a capturar a imaginação de audiências globais com números recordes de engajamento de fãs com mais de 120 milhões de visualizações de vídeos registradas este ano.

“A série mundial é verdadeiramente uma das principais competições do rugby sevens e estamos ansiosos para ver as equipes competirem mais uma vez no mais alto nível, não apenas pelo cobiçado título mundial, mas também pela qualificação olímpica.”

Leanne Cutts, Gerente Geral do Grupo HSBC e Chefe de Marketing do Grupo, disse: “Como um parceiro de longo prazo da Série HSBC World Rugby Sevens, podemos nos orgulhar do trabalho que fizemos com a World Rugby para ajudar a entregar o crescimento recorde e expansão que o jogo tem desfrutado nas últimas temporadas.

“Os jogos masculinos e femininos em campo estão mais espetaculares do que nunca. Com atletas eletrizantes, habilidades impressionantes e personalidades fascinantes, acreditamos firmemente que o rugby sevens é tão divertido quanto qualquer outro esporte. Com a segunda Olimpíada do esporte agora no horizonte em 2020, há oportunidades significativas para envolver ainda mais novos jogadores, fãs e países. ”

A série de 2019 também dá as boas-vindas a equipe masculina do Japão e feminina da China como equipes principais depois de vencerem as eliminatórias de Hong Kong em abril.

Fonte: Tradução livre via World Rugby