• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Confederação de Rugby League aposta no rugby feminino em 2018

Confederação de Rugby League aposta no rugby feminino em 2018

Confederação brasileira de rugby league, fundada em novembro de 2017, aposta no rugby feminino em 2018 e apresenta calendário.

 
Entendendo o Rugby League
 
De forma geral, o rugby league é o rugby de 13 jogadores ( há ainda a modalidade de 9s, equivalente ao 7s também), sem rucks, mauls, mark, line-outs e scrum sem disputa.
 
Ele é tido como mais dinâmico que o Union, do qual cada equipe tem 6 chances de marcar o try, que no league vale 4, conversão e penal 2 e drop kick 1. 
 
O Rugby League Feminino
 
rugby league feminino é profissional em dois países, na Inglaterra, com a Super League Feminina e a recente formação da National Rugby League (NRL) feminina na Austrália.As jogadoras da Seleção já são profissionais desde o término da Copa do Mundo de 2017.
 
É importante ressaltar que o campeonato francês feminino 9s algumas jogadores tem status profissional e várias semi-profissionais.
 
Canadá tem uma grande atividade feminina, assim como a Nova Zelândia.
 
O Rugby League Feminino no Brasil e Seleção Brasileira
 
O Brasil está pleiteando a participação no Qualificatório para a Copa do Mundo de 2021 na Inglaterra, com grandes chances de participação e classificação.
 
Atualmente 6 países participam da competição, sendo eles:Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra, Canadá, Ilhas Cook e Papua Nova Guiné.
 
A previsão é que volte a ter 8 países, sendo assim os possíveis adversários do Brasil a vaga são Itália, França e Líbano.
 
Além disso, a Seleção da Argentina está com planos de vir ao Brasil ainda este ano para o Pré-Qualificatório Latinoamericano do Mundial. 
 
 
Campeonato Brasileiro 9s
 
A Confederação Brasileira de Rugby League pretende realizar o primeiro campeonato brasileiro de rugby league.
 
O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, com 6 vagas a times femininos na modalidade 9s, com equipe completa de 13 atletas. 
 
O valor de inscrição por equipe é de R$260 e corresponde a troféu e medalhas para 1,2 e 3, frutas, hidratação, playoff, final filmadas e arbitragem.
Os custos de hospedagem, alimentação e demais gastos, são individuais das atletas.
 
Para maiores informações entre em contato com a confederação pelo email brasilrugbyleague@gmail.com
 
Planos pós campeonato
Após o torneio o Brasil vai se encaminhar a Membro Afiliado, sendo assim tendo mais apoio e atividades internacionais a agendadas.
 
Além de uma infinidade de novas possibilidades aos atletas e seleções, a confederação pretende muito em breve ter jogadores profissionais nas ligas inglesas e francesas.