Rugby de Calcinha

Confederação de Rugby League aposta no rugby feminino em 2018

Confederação brasileira de rugby league, fundada em novembro de 2017, aposta no rugby feminino em 2018 e apresenta calendário.

 
Entendendo o Rugby League
 
De forma geral, o rugby league é o rugby de 13 jogadores ( há ainda a modalidade de 9s, equivalente ao 7s também), sem rucks, mauls, mark, line-outs e scrum sem disputa.
 
Ele é tido como mais dinâmico que o Union, do qual cada equipe tem 6 chances de marcar o try, que no league vale 4, conversão e penal 2 e drop kick 1. 
 
O Rugby League Feminino
 
rugby league feminino é profissional em dois países, na Inglaterra, com a Super League Feminina e a recente formação da National Rugby League (NRL) feminina na Austrália.As jogadoras da Seleção já são profissionais desde o término da Copa do Mundo de 2017.
 
É importante ressaltar que o campeonato francês feminino 9s algumas jogadores tem status profissional e várias semi-profissionais.
 
Canadá tem uma grande atividade feminina, assim como a Nova Zelândia.
 
O Rugby League Feminino no Brasil e Seleção Brasileira
 
O Brasil está pleiteando a participação no Qualificatório para a Copa do Mundo de 2021 na Inglaterra, com grandes chances de participação e classificação.
 
Atualmente 6 países participam da competição, sendo eles:Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra, Canadá, Ilhas Cook e Papua Nova Guiné.
 
A previsão é que volte a ter 8 países, sendo assim os possíveis adversários do Brasil a vaga são Itália, França e Líbano.
 
Além disso, a Seleção da Argentina está com planos de vir ao Brasil ainda este ano para o Pré-Qualificatório Latinoamericano do Mundial. 
 
 
Campeonato Brasileiro 9s
 
A Confederação Brasileira de Rugby League pretende realizar o primeiro campeonato brasileiro de rugby league.
 
O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, com 6 vagas a times femininos na modalidade 9s, com equipe completa de 13 atletas. 
 
O valor de inscrição por equipe é de R$260 e corresponde a troféu e medalhas para 1,2 e 3, frutas, hidratação, playoff, final filmadas e arbitragem.
Os custos de hospedagem, alimentação e demais gastos, são individuais das atletas.
 
Para maiores informações entre em contato com a confederação pelo email brasilrugbyleague@gmail.com
 
Planos pós campeonato
Após o torneio o Brasil vai se encaminhar a Membro Afiliado, sendo assim tendo mais apoio e atividades internacionais a agendadas.
 
Além de uma infinidade de novas possibilidades aos atletas e seleções, a confederação pretende muito em breve ter jogadores profissionais nas ligas inglesas e francesas.
 
 Fonte: Confederação Brasileira de Rugby League