Rugby de Calcinha

Tem decisão do Six Nations Feminino no final de semana de Saint Patrick Day

Antes de comentar sobre o Six Nations Feminino 2018 que terá sua definição neste final de semana, queremos dar uma explicação aos nossos seguidores sobre as postagens tardias desta competição.

Não estamos conseguindo assistir aos jogos em tempo real, pois até hoje não temos conhecimento de nenhum link oficial que esteja transmitindo os jogos. Nos links que são compartilhados na fan page da Six Nations não é possível assistir no Brasil, e como não compactuamos com a pirataria, achamos melhor esperar um que consigamos assistir, sem a utilização meios não lícitos. 

Para quem quer assistir aos jogos das rodadas anteriores, segue o link: https://goo.gl/NMJHkB

Vamos lá então a pequenos comentários sobre os jogos das últimas duas rodadas. Pela terceira rodada, começando pela vitória sem contestação da Inglaterra frente a Escócia. O jogo aconteceu dia 23/02 em Glascow, Escócia. A Inglaterra começou sem tomar conhecimento da Escócia e em menos de dez minutos já tinha feito dois trys. Após esse começo avassalador da Inglaterra, e Escócia esboçou uma reação e o jogo chegou a ficar em 14 a 08 para as inglesas. Mas, a reação das escocesas parou por aí, a Inglaterra com o objetivo de levantar novamente a taça, acordou e voltou a impor seu jogo, terminando o primeiro tempo já com o ponto bônus, 26 a 08 para as inglesas.

Antes dos dez minutos do segundo tempo, a Inglaterra vencia por 31 a 08, e continuou a comandar o jogo mesmo com uma jogadora a menos. Em menos de 30 minutos do segundo tempo a Inglaterra construiu o placar final, 43 a 08, diante de um público de mais de 3 mil pessoas, um recorde para o rugby feminino na Escócia.

Continuando a rodada, a França detonou a Itália em Grenoble. Terminado o primeiro tempo com cinco trys e o ponto bônus garantido, 38 a 00 para as donas da casa. A Itália voltou um pouco melhor no segundo tempo e ainda contou com uma jogadora a mais, mas não soube aproveitar. Segurou a França até faltando sete minutos para o final do jogo, aí prevaleceu o melhor jogo e condicionamento físico da França, que marcou mais três try e terminando o jogo com o placar de 57 a 00.

No último jogo da rodada, País de Gales foi até Dublin enfrentar a Irlanda. No jogo mais disputado da rodada, a Irlanda começou impondo sua condição de dona da casa e foi logo fazendo e convertendo um try. O jogo seguiu disputado com as galesas segurando as irlandesas até o último minuto do primeiro tempo, quando em bela jogada a Irlanda marcou seu segundo try. Terminando o primeiro tempo em 14 a 00 para as donas da casa.

O segundo tempo as galesas voltaram com vontade de reverter a situação, marcando dois try e convertendo um, e o jogo ficou pareio, 14 a 12 para as irlandesas. Isto fez as donas da casa acordarem e partirem para o ataque, e marcando outro try convertido, 21 a 12. Jogando com uma posse de bola na frente, as irlandesas não só suportaram a pressão galesa como marcaram mais dois trys, que foram convertidos, terminando o jogo com a vitória da Irlanda por 35 a 12, e ainda com ponto bonus.

Placar da 3ª Rodada

Escócia 08 X 43 Inglaterra

França 57 x 00 Itália

Irlanda 35 x 12 País de Gales

A quarta rodada foi decisiva para saber que ficaria na frente da competição, afinal França e Inglaterra que estavam avassaladoras, se enfrentariam. E em jogo emocionante, a França venceu por 18 a 17 no apagar das luzes. O jogo foi em Grenoble e teve público recorde mundial para o rugby feminino, com a presença de mais de 17 mil torcedores, logicamente em sua maioria franceses. O jogo começou com a Inglaterra abrindo o placar antes dos dez minutos de jogo, 07 a 00. As francesas demoram para chegar ao in goal, mesmo jogando com uma a mais, quando Burford recebeu amarelo por tackle atrasado em Tremouliere. O try francês só aconteceu aos 30 minutos em jogada pela esquerda de seu ataque. A França virou o placar no final do primeiro tempo, que terminou 10 a 07. Na volta do segundo tempo, as inglesas marcaram e converteram um try, ficando novamente na frente, 10 a 14. Em dia de Tremouliere, a França diminuiu a diferença no placar, ao converter uma penalidade, 13 a 14. Os dez minutos finais do jogo foram eletrizantes, com a Inglaterra convertendo um penal aos 32 minutos do segundo tempo e segurando o placar de 13 a 17 até quase o apagar das luzes, quando a estrela de Tremouliere voltou a brilhar e aos 39 minutos ela marcou novamente um try. Placar final 18 a 17 para a França, que assim viu a Taça de campeã mais perto.

No segundo jogo da 4ª rodada, vitória inesperada da Itália sobre País de Gales, em Cardiff. Além da vitória, as italianas conquistaram o ponto bônus ao marcarem 4 trys. As italianas abriram o placar com um try convertido antes dos 10 minutos de jogo. As galesas só foram marcar faltando pouco mais de 10 minutos para terminar o primeiro tempo, com um penal e um try não convertido. As italianas são se abateram e voltaram a marcar já no final do primeiro tempo, que terminou 08 a 12 para as visitantes. A Itália voltou a marcar aos 10 minutos do segundo tempo, ficando com uma posse de bola de vantagem, 08 a 17. Faltando 10 minutos para terminar o jogo as galesas mesmo com uma a menos encostaram no placar, 15 a 17, voltando toda a pressão para as italianas. Jogando com uma a mais, as italianas foram para o ataque, e aos 40 minutos fizeram o try que selou sua vitória.

O terceiro e último jogo da rodada a Irlanda recebeu em Dublin a Escócia. As defesas prevaleceram no primeiro tempo, e terminando com a Escócia na frente por 00 a 03, em conversão de um penal. A segunda etapa começou com as escocesas indo ao ataque e marcando um try, 00 a 08. As irlandesas reagiram e diminuíram a diferença com um penal try, 07 a 08 para as escocesas, que só na metade do segundo tempo voltaram a marcar, 07 a 15. Nova reação das donas da casa faltando 10 minutos para o termino do jogo, mas são foi suficiente para alterar o resultado final do jogo, 12 a 15 para as escocesas.

Placar da 4ª Rodada

França 18 X 17 Inglaterra

País de Gales 15 X 22 Itália

Irlanda 12 X 15 Escócia

Falando agora da 5ª e decisiva rodada, em final de semana com Saint Patrick Day. A Inglaterra ainda com grandes chances de vencer o campeonato recebe a Irlanda no Ricoh Arena, nesta sexta a partir das 17h30 horário local. Já a França vai até o Colwyn Bay enfrentar País de Gales, também na sexta a partir das 18h. No domingo, 18/03, a Itália recebe a Escócia no Stadio Plebuscito, ainda comemorando a vitória sobre País de Gales e esperando outra vitória para não ficar com a colher de pau.

Veja como está a classificação após a última rodada e façam suas apostas para quem leva a taça de campeã e a colher de pau.

1ª – França – 19 pontos

2ª – Inglaterra – 16 pontos

3ª – Irlanda – 10 pontos

4ª – Escócia – 05 pontos

5ª – País de Gales – 05 pontos

6ª – Itália – 05 pontos

Foto e fonte: Women’s Six Nations