Rugby de Calcinha

Barbarian FC faz história lançando sua equipe feminina

Susie Brown, Claire Cripps e Megan Goddard

O Barbarian FC está lançando a sua equipe feminina. O clube fundado em 1890 e que é famoso por convidar os melhores jogadores do mundo para enfrentar seleções nacionais, fará a sua estreia contra o Munster, no Thomond Park (Limerick, Irlanda) no dia 10 de novembro.  O cronograma completo será divulgado no final deste ano.

“Estamos muito satisfeitos por abrir um novo capítulo na história do Barbarian FC com a criação da nossa equipe feminina nesta temporada”, disse o presidente da equipe, John Spencer.

“Sua formação é algo em que trabalhamos há vários anos e é um reflexo da excelência do jogo feminino global, que foi exibido tão brilhantemente na Copa do Mundo de Rugby Feminina deste ano na Irlanda.

O Barbarian contará com jogadoras de sete países diferentes no seu primeiro jogo feminino, dentre elas Susie Brown (Escócia), Fiona Coghlan (Irlanda), Claire Cripps e Megan Goddard (Inglaterra), Elen Evans (País de Gales), Emma Jenson (Nova Zelândia), Christelle Le Duff (França) e Kelly Russell (Canadá).

O lançamento da equipe feminina do Barbarians é apoiado pelo World Rugby e pelo Women’s Sport Trust, a instituição de caridade do Reino Unido que usa o poder do esporte para acelerar a igualdade de gênero.

Fonte: Barbarian FC*

*tradução livre