Rugby de Calcinha

Tupis mostram evolução e vencem Portugal no Pacaembu

E a música que tocou no Pacaembu foi o samba mesmo, nada de fado. Em jogo emocionante, os Tupis mostraram que não é qualquer seleção que nos vence no Pacaembu. 

O Brasil começou bem a partida com Moisés convertendo penal, no entanto Portugal  deu troco logo em seguida ao furar a defesa brasileira e fazer o primeiro try da partida. O Brasil não se abateu e continuou a procurar seu try. A recompensa veio em mais uma conversão de penal cobrado por Moisés. Os Lobos mais uma vez foi ao ataque e fez seu segundo try. Antes de terminar o primeiro tempo, o Brasil quase ficou na frente novamente, primeiro com um try não validado pelo TMO e depois uma tentativa de drop goal. Final do primeiro tempo, Brasil 06 X 08 Portugal.

Portugal começou o segundo tempo com tudo, primeiro convertendo um penal e depois ao fazer um belo try. O placar ficou 18 a 06 para os Lobos. E por pouco Portugal não ampliou o placar, já que os Tupis sentiram o baque. Jogando com 14 após receber um amarelo, Portugal converteu mais um penal, ficando 21 a 06. O que parecia improvável, já que faltavam 10 minutos para terminar a partida, tornou-se uma grande virada.

A entrada de Laurent como scrum half no lugar do Tanque, ele entrou no primeiro tempo, mas jogava como ponta, e do Ige deram uma nova forma ofensiva para o Brasil e isto resultou numa virada fantástica. Primeiro em jogada de Laurent, o Brasil marcou seu primeiro try na partida, ficando 21 a 11 para os Lobos. E isto fez com que a torcida, em numero não muito grande, uma pena por sinal, empurrasse o Brasil para frente. Os Tupis ouviram a torcida e foram ao ataque, resultado try convertido e placar de 21 a 18 ainda a favor de Portugal. Faltando menos de 2 minutos para o final do jogo, o que só brasileiro acredita aconteceu, virada fantástica brasileira. Em jogada linda de Ige, que deixou livre Daniel Sancery para avançar rumo ao in goal, e torcida vibrando como nunca. Moisés fechou com chave de ouro ao converter o try. Brasil 25 X 21 Portugal. 

No final do mês, dia 24/06, o Brasil enfrenta a Romênia fora de casa.

A vitória sobre Portugal fez o Brasil entrar no Top 30 do ranking mundial.

Em tempo, a mais importante presença na partida foi da seleção feminina, com a capitã Luiza sendo uma das gandulas, assim como Raquel. E Baby e Izzy na cobertura das redes sociais. Parabéns meninas.

A equipe do Rugby de Calcinha foi convidada pela Accor Hotels, uma das empresas que investem no rugby brasileiro, para participar deste grande jogo e aproveitamos para conversar como o CEO da empresa, Patrick Mendes, sobre a importância no investimento.