Rugby de Calcinha

Resultados do final de semana, teve rugby XV feminino e Desafio BRA de Beach Rugby

RUGBY XV FEMININO

Em jogo disputado na noite da última sexta, 16/12, o Rio Branco, reforçada por atletas do Pasteur e PUC Rugby venceu por 13 a 12 a equipe formada pelo Band e USP, sagrando-se campeão do I Torneio Paulista de Rugby XV feminino.
Seguindo orientações da FPR, a partida não teve disputa de scrum, mesmo assim não faltou emoção. E não faltou reclamação também, mas no final o que importou foi mostrar que o Rugby XV feminino está aí e para o ano que vem terá mais uma edição do torneio.

Em Teresina/PI, dia 17/12, aconteceu o I Amistoso Feminino de Rugby XV do Nordeste, com o Delta Rugby enfrentando um combinado do AMARU do Maranhão. O placar de 27 a 27 revela que o jogo foi muito disputado. E já tem programado mais um amistoso, desta vez entre o Norte e Nordeste, com o AMARU do Maranhão recebendo o Japuaçu Rugby do Pará. O amistoso está marcado para o dia 21 de janeiro.

SUPER DESAFIO BRA DE BEACH RUGBY

No sábado, 17/12, a Praia do Leme no Rio de Janeiro recebeu mais uma edição do Super Desafio BRA de Beach Rugby e nossa seleção feminina mostrou quem manda na praia. Desta vez contou com uma seleção renovada, que apesar de ter passado sufoco no jogo contra as chilenas, levou mais uma vez o título de campeão. Foram dois jogos contra as uruguaias e dois contra as chilenas, todos vencidos pelas brasileiras.

Resultados dos jogos do feminino
Uruguai 01 x 06 Chile
Chile 02 x 06 Brasil
Uruguai 00 x 08 Brasil
Uruguai 03 x 07 Chile
Chile 04 x 05 Brasil
Uruguai 02 x 06 Brasil