Rugby de Calcinha

Sábado, 17/12, tem Super Desafio BRA na Praia do Leme no Rio de Janeiro

Começa a temporada de Beach Rugby no Brasil. Sábado, dia 17/12, na Praia do Leme, no Rio de Janeiro, acontecerá a 3ª Edição do Super Desafio BRA. E se você não poderá estar lá, a UOL e a Rede TV transmitirão os jogos ao vivo. Esta edição será disputada em dois triangulares no feminino e masculino, com a participação do Brasil, Uruguai e Chile.

No masculino, o campeão será inédito, já no feminino o Brasil defenderá sua hegemonia, já que venceu as duas edições anteriores.

Os jogos são disputados em dois tempos de cinco minutos com intervalo entre os tempos de dois minutos. O beach tem algumas particularidades, como a não existência do ruck e do scrum. A vitória vale dois pontos, empate um ponto e derrota zero.

O beach encerra a temporada das seleções feminina e masculina do Brasil, que teve como grande conquista a vaga de equipe fixa na Serie Mundial de Rugby Sevens (WSS) para a equipe feminina.

Os jogos começam a partir das 9h com a disputa entre clubes e as seleções entram na areia a partir das 14h.

Tabela de jogos:

14h – Chile x Brasil – Masculino

14h15 – Uruguai x Chile – Feminino

14h55 – Brasil x Uruguai – Masculino

15h10 – Chile x Brasil – Feminino

15h50 – Chile x Uruguai – Masculino

16h05 – Uruguai x Brasil – Feminino

16h30 – Chile x Brasil – Masculino

16h48 – Uruguai x Chile – Feminino

17h06 – Brasil x Uruguai – Masculino

17h25 – Chile x Brasil – Feminino

17h43 – Chile x Uruguai – Masculino

18h01 – Uruguai x Brasil – Feminino

Convocação do Brasil (Masculino): André Villaça (Niterói), Federico de Tomi Padilla (Curitiba), Felipe Gomes Rosa (São José), Luan Almeida (Jacareí), Mateus Estrela Muler Tavares (Niterói), Piero Pozzi (Jacareí), Ronaldo da Silva Santos (Pasteur) e Thiago Borges Ramos (Joaca).

Convocação do Brasil (Feminino): Beatriz Amaral (Curitiba), Dayana da Silva (Niterói), Edna Santini (São José), Hollenk Cristina de Matos Cumapa (Desterro), Juliana Michele Carneiro da Silva (Curitiba), Lara Moreno (Leoas da Paraisópolis), Leticia Nogueira Medeiros (São José) e Shaiane Forte de Aguiar (Desterro).

Fonte: @brasilrugby e @portaldorugby

Foto: @brasilrugby