Rugby de Calcinha

Realizado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Rugby Feminino 2017

sorteio-copa-do-mundo-rugby-feminino-irlanda-2017

O sorteio dos grupos aconteceu no dia 09/11/16 em Belfast. Foto World Rugby

O sorteio para definir os grupos da Copa do Mundo de Rugby Feminino aconteceu na última quarta-feira, dia 109/11/16 em Belfast, com transmissão ao vivo pelo site  rwcwomens.com.
A Nove meses de começar o torneio, sediado em Dublin, Canadá foi cabeça de chave do grupo A e terá em seu caminho Nova Zelândia, País de Gales. O quarto país será conhecido no próximo mês no qualificatório da Ásia/Oceania entre Fiji, Japão e Hong Kong.A atual campeã, Inglaterra, está no grupo B com Itália, Estados Unidos, o quarto país será Espanha ou Escócia.O grupo C conta com Irlanda, França, Austrália e o vencedor do qualificatório da Ásia/Oceania que acontecerá em Dezembro.

A Copa do Mundo de Ruby Feminino acontecerá entre os dias 9-16 de Agosto em Dublin na Irlanda, durante a fase de grupos, e semifinais e final em Belfast.

O evento pretende repetir o sucesso da última edição que aconteceu em 2014 na França. Além disso, os organizadores acreditam que um evento dessa magnitude será motivador para mais de dois milhões de mulheres e garotas que praticam o esporte.

A capitã da equipe Irlandesa, Niamh Briggs, afirmou que os três grupos são muito competitivos e que na Copa do Mundo não existe jogo fácil.