Rugby de Calcinha

Brasil conhece adversários do Dubai 7s

Dubai recebe a primeira etapa da temporada 2016/2017 do Mundial de Rugby 7s feminino, com a Austrália defendendo o título mundial.

women-world-series-rugby-sevens-2016-2017-dubai

Foto: World Rugby

 

 

As medalhistas de ouro dos Jogos Olímpicos e campeãs do Mundial de Rugby 7s Feminino (HSBC World Rugby Women’s Sevens Series)  2015-16 vão iniciar a campanha enfrentando a África do Sul. Confira

Já as medalhistas de Prata nos jogos Olímpicos Rio 2016, a Nova Zelândia, tem um bom retrospecto em Dubai, ao vencer em 2012 e 2014. As Neozelandesas  terão como primeiro desafio conta a Irlanda, seguido de França e Fiji.

A França, equipe que terminou na quarta colocação nas duas últimas edições do Dubai 7s, enquanto Fiji e Irlanda frustaram os planos de equipes como Canadá e USA ao vencê-las em 2015.

Canadá, que terminou a temporada 2015-16 em terceiro lugar, terá pela frente o Brasil, que conquistou a vaga como equipe fixa, Inglaterra e Espanha, na chave C. Podemos esperar um jogo bem equilibrado e forte contra as Inglesas que perderam a medalha de bronze para as Canadenses no Rio de Janeiro. Além disso, as equipes que já se enfrentaram diversas vezes no mundial possuem uma diferença mínima no número de vitórias.

Esta temporada tem um desafio a mais! A quinta edição do Mundial de Rugby Sevens Feminino também será classificatório para a Copa do Mundo de Rugby Sevens 2018 em São Francisco, EUA.

As quatro primeiras equipes garantirão vaga para este grande evento do Rugby 7s Mundial, em Julho de 2018. Equipes como Nova Zelândia, Canada, Espanha e Estados Unidos já tem vaga garantida pois foram as semifinalistas da Copa do Mundo em 2013 na Rússia.

Os jogos da temporada 2016-17 do mundial terão início no dia primeiro de Dezembro em Dubai com a fase de grupos e terminará no dia 02 de Dezembro.

Grupos:

Grupo A: Austrália, Rússia, Estados Unidos, África do Sul.

GrupoB: Nova Zelândia, França, Fiji e Irlanda.

Grupo C: Canadá, Inglaterra, Espanha e Brasil.

O presidente da World Rugby disse que espera um número grande de pessoas e muita animação uma vez que as Olimpíadas ainda está recente na memória das pessoas.

Brasil conquista vaga de equipe fixa no Mundial pela primeira vez

Wolrd Rugby Womens Seven Series Brasil

Foto: FotoJump

Além de jogar em casa e contar com o calor da sua torcida, a seleção brasileira teve muitos motivos para comemorar depois da vitória contra o Japão no terceiro dia de Jogos, no Rio de Janeiro.

A vitória concedeu a Seleção Brasileira Feminina de Rugby a classificação como seleção central no Circuito Mundial de Rugby. Pela primeira vez na história, as meninas do Brasil passam a ter uma vaga garantida para disputar todas as etapas do torneio.

Assim, o Brasil se junta ao  grupo de seleções centrais do Mundial de Sevens, World Rugby Seven: Austrália, Canadá, Espanha, os Estados Unidos, a França, Fiji, a Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e a Rússia.

Locais e datas das etapas da temporada 2016-17

1ª etapa: Dubai, Emirados Árabes, – 1º e 2 de dezembro de 2016

2ª etapa: Sydney, Austrália – 3 e 4 de fevereiro de 2017

3ª etapa: Kitakyushu, Japão – 22 e 23 de abril de 2017

4ª etapa: Langford/Victoria, Canadá – 27 e 28 de maio de 2017

5ª etapa: Clermont-Ferrand, França – 24 de 25 de junho de 2017

6ª etapa: A definir

Fonte: World Rugby, Brasil Rugby, Dubai7s