Rugby de Calcinha

Logo da Copa do Mundo de Rugby 7’s é lançada nesta quarta-feira

A cidade de São Francisco, Califórnia-USA, receberá a Copa do Mundo de Rugby 7’s em 2018 e lança a logo e website.

A logomarca da Copa do Mundo de Rugby Sevens 2018, que traz a mundialmente famosa Golden Bridge,  foi apresentada ao público nesta quarta-feira, 14/09/2016, na cidade sede do evento, São Francisco.

Além de apresentar a Logo, foi lançado o website onde os fãs do esportes são encorajados a se cadastrarem para saber maiores informações sobre o evento e a venda de ingressos.

A Copa do Mundo de Rugby Sevens acontecerá em Julho de 2018 no icônico AT&T, que conta com 42,000 lugares e está localizado no centro de São Francisco sendo um dos centros esportivos mais famosos dos EUA.

Os quatro dias de competição contarão com 24 equipes masculinas e 16 equipes femininas competindo pelo título de Campeão Mundial.

A sétima edição do torneio, que já aconteceu em Edimburgo, Hong Kong ( 2x), Mar delPlata, Dubai e Moscou,  terá Nova Zelândia ( equipes masculina e feminina) competindo para manter o título de campeãs, mas terão as embaladas e campeãs olímpicas Fiji ( masc) e Austrália ( fem).

Para o Presidente da World Rugby, Bill Beaumont, o sucesso que  Rugby alcançou nos Jogos Olímpicos foi importante e com isto, a responsabilidade de manter esta popularidade nos próximos anos e garantir o sucesso da Copa do Mundo de Rugby 7’s como nas edições anteriores.

Como será a qualificação para a copa do mundo San Francisco 2018?

Copa do Mundo de Rugby Sevens 2018 contará com 24 masculina e 16 equipes femininas em quatro dias de competição no AT & T Park, em San Francisco.

A qualificação terá três aspectos:

  • Classificação na RWC Sevens de 2013, em Moscou;
  • HSBC World Rugby Sevens Series 2016-17 e HSBC World Rugby Women’s Sevens Series 2016-17;
  • ou através de competições regionais.

Competição masculina

A oito equipes das quartas de final de Moscou 2013 estão pré-qualificados, juntamente anfitrião, os Estados Unidos. São elas:  Nova Zelândia, Inglaterra, Fiji, África do Sul, País de Gales, Austrália e França.

Os quatro primeiros colocados do HSBC World Rugby Women’s Sevens Series 16-17- excluindo as nações pré-qualificados – qualificam-se para RWC Sevens 2018.

As 11 vagas restantes serão preenchidos pelas equipes através de competições regionais a partir de Junho 2017 até abril 2018:

Europa (2 equipes)
Ásia (2 equipes)
África (2 equipes)
América do Norte (1 equipe)
América do Sul (2 equipes)
Oceania (2 equipes)

Competição das mulheres

As quatro semifinalistas de Moscou 2013 estão pré-qualificados, sendo elas, Nova Zelândia, Canadá, Espanha e EUA.

Os quatro primeiros colocados doHSBC World Rugby Women’s Sevens Series 2016-17 – excluindo as equipes pré-qualificados – qualificam-se para RWC Sevens 2018.

As 08 vagas restantes serão preenchidos pelas equipes através de competições regionais a partir de Junho 2017 até abril 2018:

Europa (2 equipes)
Ásia (2 equipes)
Africa (1 equipe)
América do Norte (1 equipe)
América do Sul (1 equipe)
Oceania (1 equipe)

Fonte: http://www.rwcsevens.com