• Home  /

Confederação Brasileira de Rugby convoca para Assembleia Geral Eletiva

A Eletiva será realizada no dia 23 de setembro de 2016, em São Paulo

nota

Em Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 30/05/2016 foi determinado o procedimento a ser adotado para eleição do representante de atletas, uma vez que omisso no estatuto da confederação.
a) Estarão aptos a votar os atletas, maiores de idade, ativos e registrados no CNRu, conforme o link seguinte http://www.brasilrugby.com.br/cnru/jogadoresOk.xlsx. (3) O voto será pessoal e intransferível, realizado através do o site do CNRu, abaixo descrito.
b) A votação para eleição do Representante dos Atletas ocorrerá das 9hs às 18hs, no dia 23 de setembro de 2016.
c) Esclarece-se que os candidatos são ou foram atletas de rugby no Brasil, devidamente indicados por cada Federação Estadual através de processo seletivo coordenado junto as suas entidades filiadas, cuja documentação encontra-se à disposição na sede da CBRu. Segue, abaixo, a lista de candidatos:
• Lucia Beatriz Ferreira, indicada pela Federação Gaúcha de Rugby
• Bruno Luiz Korckievicz, indicado pela Federação Mineira de Rugby
• Haline Leme Scartrut, indicada pela Federação Paranaense de Rugby
• Taiso Motta, indicado pela Federação Fluminense de Rugby
• Edis Abrantes, indicado pela Federação Paulista de Rugby
O procedimento para votação eletrônica dos representantes dos Atletas deve ser realizado pelo CNRu, seguindo os passos abaixo:
1. Acesse o site do CNRu por meio do seguinte endereço: http://www.brasilrugby.com.br/cnru/ a. Clique no ícone “ÁREA LOGADA” e digite seu “LOGIN” e “SENHA” para acessar a plataforma. b. Caso não se lembre dos dados pessoais de acesso, clique em “ESQUECI MINHA SENHA” para recuperá-los por meio do e-mail cadastrado.
2. Ao acessar a plataforma, clique no item ”GERENCIAMENTO”. Após isso, você encontrará um “MENU DE OPÇÕES”, onde deverá clicar no item “VOTAÇÃO”.
3. Escolha o representante e clique em “VOTAR”.] Ressalta-se que atletas somente votarão para escolher o representante dos atletas para a vaga no Conselho de Administração da CBRu.
Apenas 01 voto é permitido por pessoa/CPF. É necessário estar com o CPF e o RG devidamente cadastrados no CNRu. Caso contrário, o sistema apresentará uma mensagem informando que os dados cadastrais estão passíveis de preenchimento.
Caso tenha algum problema durante a votação, envie um e-mail para cadastro@brasilrugby.com.br

Informações adquiridas diretamente do Estatuto da CBRU e das matérias abaixo:

Como funciona o Conselho Administrativo da CBRU

No dia 23/09 será realizada ASSEMBLEIA GERAL ELETIVA DA CBRU, que deverá eleger para um mandato de 04 anos os representantes do Conselho Administrativo da confederação.
O Conselho de Administração conta com 12 membros efetivos (5 eleitos pelo comitê de nomeação, 5 eleitos pelas federações e clubes na Assembleia Geral, 1 representante dos árbitros e 1 representante dos atletas, eleitos por suas respectivas categorias).
A cadeira de representante de atletas surgiu em 2014, por uma adaptação legal da CBRU às exigências na MP 620 que fez uma ementa a Lei Pelé visando aumentar a participação dos atletas dentro da gestão das confederações.
Na época foi eleito FERNANDO PORTUGAL, atual representante dos atletas, nomeado através de um processo eletivo livre nas seis federações estaduais.

Segue, abaixo, a lista de candidatos representantes da arbitragem:

Ricardo Sant’Anna, indicado pela Federação Gaúcha de Rugby e pela Federação Paranaense de Rugby. ? Vinícius Aleixo, indicado pela Federação Mineira de Rugby. ? Edgar Freitas Cardoso, indicado pela Federação Fluminense de Rugby. ? Mariano de Goycoechea, indicado pela Federação Paulista de Rugby.

Texto: Bruna Lotufo – Atleta do  Bandeirantes

Imagem: CBRU