Rugby de Calcinha

País de Gales vence a França e Inglaterra se mantém invicta depois da terceira rodada do Six Nations Feminino

Terceira rodada do Six Nations Feminino contou com jogos emocionantes e definidos nos mínimos detalhes. wales-vence-franca-e-garante-vaga-copa-do-mundo-de-rugby-femini-six-nations

Na partida entre Inglaterra e Irlanda, aconteceu o esperado, jogo duríssimo, boas defesas e tentativas de ataques. O resultado veio ao final do jogo com um try Inglês que definiu a vitória por 13-9. Ambas as equipes buscaram a linha do ingoal e se aproveitaram dos penais, principalmente a Irlanda que converteu 3/3.

No entanto, a Inglaterra levou a melhor e encerra esta rodada em primeiro lugar e também o único time ainda invicto no six Nations 2016.

No jogo entre Itália e Escócia, a equipe italiana vinha como favorita, apesar das duas equipes estarem em busca da primeira vitória nesta edição do campeonato. Segundo o curso da história, a Itália começa a pavimentar o caminho rumo ao topo da tabela do Six Nations.

Mesmo estando agora em quinto lugar, no ano passado, a Itália permaneceu sem vencer até a última rodada e após vencer os três jogos da rodada em questão conseguiu terminar em terceiro lugar, vencendo o último jogo contra a poderosa França. O resultado foi ótimo para as italianas que alcançaram sua melhor colocação na competição e a Irlanda garantiu o primeiro lugar. No jogo com a Escócia, a Itália venceu por 22-7.

Já no jogo entre País de Gales e França, é o que dizem, favoritismo não ganha jogo e quem não faz leva.

O jogo iniciou pegado, como era de se imaginar, e permaneceu assim até os último minutos.

Por muito tempo a partida permaneceu empatada em 5-5 e a França se aproveitou de um penal para ampliar o placar marcando 8-5.

Por muitas vezes a equipe francesa ameaçou a defesa galesa, chegando várias vezes a 5 metros da linha do ingoal, porém sem sucesso. A defesa galesa mostrou todo o seu poder, forçando o erro das adversárias ou colocando-as para fora de campo quando estavam prestes a marcar um try.

E nesse embate, o País de Gales desafiou a defesa francesa de tal modo que esta sucumbiu e as galesas aproveitaram a oportunidade. Daiton encontra espaço, ganha campo e passa a bola para que Megan York marque um belíssimo try, construído etapa por etapa pelas galesas, que viram o jogo para 10-8.

A equipe francesa continuou tentando chegar ao ingoal do País de Gales, mas em vão. Final de partida com vitória de Gales por 10-8.

Há de se ressaltar o belo trabalho da defesa da equipe galesa, assim como sua disciplina. Poucos penais foram concedidos à França.

Com esta vitória, o País de Gales está praticamente com a vaga garantida para a copa do Mundo de 2017 na Irlanda.

Em um final de semana com jogos belíssimos e duros, mesmo com a liderança da Inglaterra, a competição está completamente indefinida. Isso mostra a evolução dos times e o que podemos esperar para a próxima rodada.

Confira como está a tabela depois da terceira rodada:

tabela-six-nations-feminino-2016-women-six-nations