Rugby de Calcinha

França enfrenta o País de Gales Enquanto Escócia e Itália buscam a primeira vitória no Six Nations Feminino

REPRO FREE***PRESS RELEASE NO REPRODUCTION FEE*** 2016 Women's Six Nations Championship Launch, The Hurlingham Club, Ranelagh Gardens, London 27/1/2016 Pictured France womenÕs captain Gaelle Mignot at the launch of the 2016 RBS 6 Nations Championship at The Hurlingham Club in London today. Mandatory Credit ©INPHO/Billy Stickland

Credit ©INPHO/Billy Stickland

França enfrenta o País de Gales fora de casa e procura manter o 100% de aproveitamento na competição ao lado da Inglaterra. Já Itália e Escócia se enfrentam em busca da primeira vitória.

França x País de Gales

França chega a Gales com os número a seu favor. Foram 21 encontros com apenas 3 vitórias da equipe galesa, sendo que a última aconteceu em 2008.

Visando a vitória, importantíssima para Gales neste ponto da competição o técnico Rhys Edwards contará com jogadoras como Catrin Edwards, Shona Powell-Hughes e Rachel Taylor.

“É muito bom ter Rachel Taylor de volta, com toda sua experiência e habilidade. Isto será crucial em um jogo contra a forte equipe francesa.” diz Edwards.

Para o time francês, o discurso do favoritismo tem sido deixado de lado. As francesas entendem a importância do jogo e sabem que o País de Gales entrará em campo com força total.

Assista ao jogo 

País de Gales: Hywel – Dainton, H.Jones, Wilkins, E. Evans – (o) Snowsill, (m) Bevan – Harries, Williams, Taylor (cap) – Powell-Hughes, Rowe – York, Phillips, Edwards

Reservas: Price, Hale, A. Evans, Lillicrap, Butchers, Hawkins, Lake, Taviner

França: Billes – Boujard, Godiveau, Poublan, Delas – (o) Abadie, (m) Rivoalen – N’Diaye, Rayssac, Grand – Forlani, Ferer – Duval, Mignot (cap), Arricastre

Reservas:  Sochat, Ait Lahbib, Menager, Annery, Sansus, Imart, Bertrand, Carricaburu

Escócia x Itália

Ainda sem vitórias na competição, Itália e Escócia se enfrentam em busca de um lugar entre as campeãs.

Depois de terminar a temporada 2015 em terceiro lugar, a Itália espera que a história se repita e que as vitórias venham nas rodadas finais.

As italianas perderam para a França por 39-0, e mesmo jogando de igual para igual com a Inglaterra sofreram a segunda derrota por  33-24.

A Escócia também está em busca dos primeiros pontos na competição.  Para isso, o técnico Shade Munro fez algumas mudanças no time colocando Eilidh Sinclair no lugar de Lauren Harris – lesionada – como asa, e Jennifer Maxwell começará como scrum-half.

Para Munro jogadoras e técnicos tem trabalhado para um crescimento contínuo e isto influencia nas performances apresentadas a cada partida.

Assista ao Jogo

Texto: Helen Lagares

Foto: Credit ©INPHO/Billy Stickland