Rugby de Calcinha

Rugby de Cueca: Nova Zelândia sagra-se campeã da quarta etapa do WRSS

Foto: worlrugby.org

Foto: worlrugby.org

Na quarta etapa do World Rugby Sevens Series, realizada entre os dias 5 a 7 de fevereiro em Sydney – Austrália, a Nova Zelândia consagrou-se campeã. E novamente, ganhando com try com o tempo encerrado e desta vez quem sofreu com a garra da Nova Zelândia foi a dona da casa Austrália.

O Canadá ficou com a taça bronze ao vencer Samoa por 17 a 12, já a Argentina derrotou o Kenya por 24 a 0 e ficou com a taça prata.

Com semifinais da taça ouro disputadíssimas entre Austrália que venceu a África do Sul por 12 a 7 e Nova Zelândia derrotando Fiji por 14 a 12.

Em jogo que valia não só o terceiro lugar na etapa como também a liderança do WRSS, Fiji entrou com tudo contra a África do Sul. Em jogo disputado, Fiju saiu vencedor por 26 a 12 e assumiu a liderança.

A final tão esperada por todos foi disputada do começo ao fim, com a Austrália sempre comandando o placar. No entanto, a Nova Zelândia não se deu por vencida em nenhum momento do jogo, sempre correndo atrás do placar. O jogo estava 24 a 22 para os donos da casa até que em um ataque bem trabalhado e já com 15 minutos do segundo tempo a Nova Zelândia marcou seu try. Placar final na disputa pela taça ouro foi 27 a 24 para Nova Zelândia.

Três seleções dividem a liderança do WRSS, Fiji, África do sul e Nova Zelândia. O critério de desempate é o número de pontos a favor, dando a Fiji o primeiro lugar, seguida por África do sul e Nova Zelândia.

A próxima etapa é em Las Vegas – USA e o Brasil se fará presente. Os jogos serão entre os dias 3 a 6 de março.

Um vídeo que mostra o time da Nova Zelândia utilizando 8 jogadores em campo anda rolando pela internet e está gerando muita polêmica no mundo rugbier, a World Rugby está investigando o caso e ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.