Rugby de Calcinha

Inglaterra e Irlanda anunciam escalação para jogos de outono – Rugby XV Feminino

Inglaterra e Irlanda já anunciaram as escalações para o jogos de outono. O primeiro jogo entre França e Inglaterra já mostrou como será esta temporada para o rugby XV feminino.

Irlanda-Inglaterra-rugby-feminino-xv-women-rugby-england-ireland

Inglaterra

Inglaterra apresenta três novos nomes para o jogo contra a Irlanda  e tenta apagar a derrota contra a França, que aconteceu no dia 07/11/15.

O primeiro desafio da Inglaterra contra a França contou com transmissão da France4 e Sky Sports, o que coloca o rugby XV feminino a disposição dos fãs que não puderam estar no estádio.

No dia 14 de novembro, a Inglaterra tem um novo desafio, a Irlanda vencedora do Six Nation e anfitriã da WRWC (copa do mundo feminina de rugby XV). O jogo será às 13 hs horário de Brasília, no “The Stoop” com ingressos que variam de 5£ a 10£. Para quem não pode estar presente, o jogo terá transmissão online no site www.englandrugby.com.

Simon Middleton, técnico da seleção inglesa XV, disse: “ Estamos lutando com a perda de pelo menos 7 jogadoras bem experientes que se aposentaram. Por isso, estamos recrutando e procurando por novas jogadoras pensando já na copa do mundo em 2017, além de trazer experiência para as jogadoras.”

Middleton completou que todos os jogos e treinamentos estão focados em 2017 e que estas partidas serão um termometro para medir o que é preciso melhorar para ir em busca do Bi-Campeonato.

Escalação: 15 Sarah Mckenna; 14 Katie Mason; 13 Lauren Cattell; 12 Ceri Large; 11 Charlotte Clapp; 10 Emily Scott; 9 La toya Mason; 1 Rochelle Clarke; 2 Emma Croker; 3 Justine Lucas; 4 Tamara Taylor; 5 Abbie Scott; 6 Hannah Gallagher; 7 Marlie Packer; 8 Sarah Hunter (C)

Reservas: 16 Amy Cokayne; 17 Vickii Cornborough; 18 Heather Kerr; 19 Harriet Millar-Mills; 20 Izzy Noel-Smith; 21 Leanne Riley; 21 Rachel Lund; 22 Ruth Laybourn.

Irlanda

A Irlanda, por sua vez, traz em sua escalação seis jogadoras que farão sua estreia amanhã em Twickenham Stoop.

Esta é a primeira vez que a Irlanda participa dos jogos da temporada de outono, uma vez que a comissão técnica sempre preferiu jogos amistosos.

Para o técnico Tom Tierney, todos estão ansiosos para este jogo. “Esta é a primeira vez que participamos de jogos internacionais da temporada de outono, o que é outro passo para o desenvolvimento do rugby feminino. Temos a oportunidade de testar novas jogadoras e jogadas visando o Six Nations.”, completou Tierney.

Mesmo com a derrota para a França por 11-0, a Irlanda não dará chances, pois entende que a seleção inglesa buscará a vitória. Mesmo com jogadoras novas, a seleção Irlandesa contará com a experiência de Sophie Spence, nomeada a melhor jogadora do mundo em 2015, além de jogadoras que participam da liga de rugby francesa, dando à equipe a força e experiência necessária para alcançar a vitória diante do time rival.

Escalação: 15 Niamh Briggs (UL Bohemian/Munster) Cap; 14 Jeamie Deacon (Blackrock/ Leinster)*; 13 Aine Donnelly (Cill Dara/ Leinster)*; 12 Jackie Shiels (Richmond/ Exiles); 11 Mairead Coyne (Galwegians/ Connacht)*; 10 Sene Naoupu (Galwegians/ Connacht); 9 Larissa Muldoon (Skewen/ Exile); 1 Ruth O’Reilly (Galwegians/ Connacht); 2 Cliodhna Moloney (Railway Union/ Leinster)*; 3 Ailis Egan (Old Belvedere/ Leinster); 4 Elaine Anthony (Highfield/ Munster)*; 5 Ciara Cooney (Galwegians/ Connacht)*; 6 Sophie Spence (Old Belvedere/ Leinster); 7 Paula Fitzpatrick (Stade Toulousain); 8 Heather O’Brien (Stade Toulousain)

Reservas:16 Zoe Grattage (Tralee/ Munster)*; 17 Fiona Reidy (UL Bohemian/ Munster); 18 Fiona O’Brien (Old Belvedere/ Leinster); 19 Katie Norris (Blackrock/ Leinster); 20 Lindsay Peat (Railway Union/ Leinster)*; 21 Mary Healy (Galwegians/ Connacht)*; 22 Nora Stapleton (Old Belvedere/ Leinster); 23 Claire McLaughlin (Queens University/ Ulster)*

Texto: Helen Lagares