Rugby de Calcinha

Está chegando a hora do Rugby XV Feminino no sul

Está chegando nesse final de semana o Rugby XV Feminino que vai movimentar a Região Sul. 




treino-rugby-xv-feminin-regiao-sul

Nos dias 19 e 20 de dezembro acontecerá o quadrangular  de Rugby XV Feminino em São Paulo. Visando participação neste evento, os times das região sul irão promover no próximo fim de semana, dias 14/11, o primeiro treino de Rugby Xv. O treino tem como finalidade apresentar a modalidade e tirar dúvidas .

O torneio

O Torneio terá três etapas, sendo a primeira em São Paulo. As  demais etapas serão realizadas no meses de maio e setembro de 2016, sendo em dois dias de disputa.

A equipes participantes serão as seleções: paulista, fluminense , sul e cerrado.

As responsáveis por promover os treinos do fim de semana são: Ana Carolina(Diva) do Urutau – Paraná, Vá Chagas do Desterro – Santa Catarina e a Maria Roberta (Beta) do Charrua – Rio Grande do Sul.

Em Dezembro será realizado um treino em Florianópolis com as jogadoras dos três estados em forma de uma seletiva.

Para Ana Carolina não é segredo que seu sonho é reunir novamente para jogar rugby XV feminino no Brasil, não somente pela vontade de jogar, mas por acreditar que acrescentará muito ao rugby seven. Ana, também conhecida como Diva, acrescentou ” Eu jogo rugby há mais de dez anos. Já tive o prazer de fazer parte de uma seleção que jogou XV. Fizemos alguns treinos e fomos até a Holanda e provamos que temos muito potencial para estar na elite desta modalidade também. Fizemos vários jogos de XV, inclusive jogamos com a seleção da Holanda em pleno campeonato europeu e perdemos de 10 x 0. Isso mesmo! Elas só fizeram 2 tries em nós durante os 80 minutos de jogo.”.

Para Diva, perder para uma seleção já estruturada, com treinos específicos da modalidade, por um placar pequeno foi a prova de foram muito bem e ficaram em quarto lugar.

“Se formos tomar como exemplo as outras potencias de sevens, todas que estão acima de nós tem incentivo e trabalhos sendo feito de XV em seus países. Eu sempre me pergunto. Será q ninguém repara nisso? Por que ninguém se interessa por isso?? A CBRU nunca vai incentivar o XV? Graças a Deus, nestas minhas ‘andanças pelas redes sociais’, vejo que muitas pessoas que eu admiro tem reparado nisso! Vem crescendo o interesse das pessoas! E se a CBRu não se agiliza para fazer, por pensar exclusivamente nas olimpíadas, nós iremos fazer. Já somos ‘grandinhas’ o suficiente para deixar o ‘mimimi’ de lado, cessar com as desculpas, e agir! Fico muito feliz com a iniciativa das paulistas em se reunirem para treinar e jogar XV. Fico ainda mais feliz por elas estarem elaborando esse encontro de XV aqui no país. Transbordo de alegria em saber que minhas amigas do sul estão tão motivadas e animadas com a idealização desse sonho! Acredito que quando encontramos pessoas com os mesmos ideais e os mesmos sonhos, as coisas começam a se realizar! Espero que esse seja só o primeiro passo para que no ano que vem possamos incluir o XV em nossos calendários e que possamos fazer vários encontros como esses no decorrer do ano, com selecionados de AMIGAS com os mesmos ideais e as mesmas vontades dos mais diversos estados e regiões do Brasil. Vem pro XV mulherada “- disse Ana Carolina Alcantara Lopes (Diva) .

Local dos treinos

Treino Paraná : ás 14 horas no campo Do CRC, localizado na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia, Curitiba – PR.

Treino Santa Catarina: às 10h30 no Campeche- Avenida Pequeno Príncipe- Praia do Campeche – Campo do Desterro.

Treino Rio Grande do Sul : Das 10 da manhã as 18 da tarde, na Hípica.
Texto: Tayná Ribeiro/Helen Lagares
Foto: FECARU