• Home  / 
  • Não usar
  •  /  França vence Inglaterra em casa – Rugby XV feminino

França vence Inglaterra em casa – Rugby XV feminino

A equipe francesa começa a temporada internacional  2015 com uma vitória sobre a Inglaterra por 11-00 diante da sua torcida no Le Stade Francis Turcan, Martigues.

franca-vence-inglaterra-rugby-xv-feminino

Com os dois times iniciando suas campanhas e dando os primeiros passos para encontrar o time ideal e se preparar para a copa do mundo de 2017, era de se esperar que as equipes cometessem erros, uma vez que a França não jogou desde o final do Six Nations e a Inglaterra apresentou uma equipe jovem.

E isto foi provado com os erros que impediam o jogo de fluir. No entanto, a árbitra Helen O’Reilly comandou muito bem o jogo e o que vimos é que as duas equipes tem muito o que aprender para enfrentar os desafios que virão pela frente.

A seleção francesa iniciou forte, e pressionou a equipe inglesa na linha dos 22 abrindo 3 pontos no placar. Ainda pressionando conseguiu ampliar para 6 pontos.

A seleção inglesa contou com as experientes Marlie Parker e Sarah Hunter para montar uma defesa forte e mesmo com todos os esforços de Safi N’Diaye e Elodie Poublan, a defesa inglesa estava forte.

Ainda no primeiro tempo a equipe inglesa se esforçou bastante para chegar ao ingol, no entanto, sofreu com passes ruins e knock-ons.

Na volta do intervalo, ainda com o placar de 6-0 para a França, esta se aproveitou da posse de bola marcando um try, sem conversão. Placar final: França 11-00 Inglaterra

Logo após o try, a Inglaterra teve sua chance de diminuir a diferença ao optar em chutar, sem sucesso. Vale ainda ressaltar que a entrada de LaToya Mason e Emma Croker deu à equipe Inglesa um ritmo diferente trazendo ao jogo a fluidez esprada, mas já era tarde.

Para Gaëlle Mignot, hooker e capitã da seleção francesa, a determinação demonstrada durante o jogo fez toda a diferença, pois não foi um jogo fácil e a seleção inglesa estava ambiciosa por resultados.

Já Safi N’Daye, disse que está satisfeita com a vitória e o time reagiu bem, mesmo depois de 7 meses desde o último jogo. Ela ainda disse que foi muito importante jogar contra um time de alto nível.

Inglaterra: Sarah Mckenna; Katie Mason, Lauren Cattell, Ceri Large, Charlotte Clapp; Emily Scott, Leanne Riley; Rochelle Clarke, Amy Cokayne, Laura Keates, Tamara Taylor, Abbie Scott, Hannah Gallagher, Marlie Packer, Sarah Hunter (C)

Reservas: Vickii Cornborough, Emma Croker, Justine Lucas , Harriet Millar-Mills, Izzy Noel-Smith, Latoya Mason, Rachel Lund, Ruth Laybourn

França: Julie Billes; Céline Heguy, Elodie Poublan , Lucille Godiveau , Marion Lievre; Audrey Abadie , Yanna Rivoalen; Julie Duval, Gaëlle Mignot , Patricia Carricaburu, Audrey Forlani, Marine De Nadaï, Romane Menager, Laetitia Grand, Safi N’diaye

Reservas: Agathe Sochat , Lise Arricastre , Céline Ferer ,  Coumba Tombe Diallo, Pauline Bourdon, Carla Neissen, Caroline Boujard , Amaya Gonzalez

Arbitragem: Helen O’Reilly (Ireland)

Foto: FFR

Texto: Helen Lagares