Interestadual de Sevens agita Belém -PA

Acemira Rugby no feminino  e  Amaru  no masculino  levam o título  do Circuito  Interestadual  de Sevens em Belém -PA. 

belen-sevens-rugby-sevens

No último dia 01 de novembro, a cidade de Belém- PA, recebeu a última etapa do Circuito Interestadual,  que a cada edição tem mais equipes participando. É visível o crescimento do circuito, que esse ano contou com as equipes do: Cocais RC, Japuaçu RC e Abaçai RC. Equipes novas em seus estados, que vem mostrando um bom desempenho dentro e fora de campo.

Neste ano os vencedores do Circuito Interestadual  de Rugby 7’s foram as equipes da AMARU e Acemira RC. No masculino os maranhenses da AMARU foram favorecidos pelo abandono do Delta Rugby-UFPI, que venceram a primeira etapa em Tuntum. Em razão disto, a AMARU herdou os pontos da etapa somando dois primeiros lugares e um segundo lugar na classificação geral do circuito. Referee: Diego Dubard – Acemira x Amaru. No feminino tivemos a ausência da equipe feminina do Delta Rugby-UFPI que disputava o Super 7’s 2015. O que abriu espaço para as outras equipes da região se sobressaírem no torneio local. Oportunidade que o Acemira Rugby Belém não desperdiçou, vencendo as três etapas do circuito para serem campeãs.

Nesta última etapa o Acemira RC levou a melhor sobre os adversários, vencendo as duas modalidades e se afirmando no rugby paraense. No masculino o Acemira RC derrotou a AMARU por 28 a 0 na Final Ouro. Na Final Prata o novato Abaçaí RC derrotou o Japuaçu RC por 25 a 5. No feminino o Acemira RC se afirmou no Circuito Interestadual de rugby 7’s ao derrotar a AMARU na final por 28 a 14. A equipe paraense venceu as três etapas do circuito, se tornando campeão do circuito.

Para João Bento, presidente do Acemira Rugby Belém, o circuito foi um sucesso, com muitos resultados positivos dentro e fora de campo: “— A melhora qualificativa é muito importante, pois a cada ano o circuito está melhor, as etapas estão mais bem estruturadas e as equipes tecnicamente tem evoluido. Além disso, novas equipes tem surgido, aumentado o volume de jogos, que é um dos principais objetivos do Circuito. Destaca-se também que esse ano todas as etapas tiveram o opoio do estado e do município para a realização das mesmas. O próximo passo é institucionalizar o circuito assim, na tentativa de arrecadar um apoio ou patrocínio para ajudar a melhorar o desempenho das equipes participantes”. Disse – João Bento.

Resultados do Belém Seven’s:

FEMININO:
Japuaçu RC 00 x 33 Acemira RC
Amaru 34 x 00 Cocais RC
Acemira RC 22 x 05 Amaru
Japuaçu RC 12 x 31 Cocais RC
Acemira RC 26 x 00 Cocais RC
Japuaçu RC 00 x 34 Amaru
FINAL Acemira RC 28 x 14 Amaru

MASCULINO:
Amaru 07 x 10 Abaçaí RC
Acemira RC 10 x 00 Japuaçu RC
Amaru 40 x 00 Japuaçu RC
Abaçaí RC 05 x 10 Cocais RC
Acemira RC 24 x 14 Amaru
Japuaçu RC 12 x 10 Cocais RC
Acemira RC 19 x 07 Cocais RC
Abaçaí RC 12 x 05 Japuaçu RC
Cocais RC 00 x 45 Amaru
Acemira RC 26 x 05 Abaçaí RC
Final Prata Abaçaí RC 25 x 05 Japuaçu RC
Final Ouro Acemira RC 28 x 00 Amaru

Classificação do Belém Seven:

Feminino:
1 – Acemira RC
2 – Amaru
3 – Cocais RC
4 – Japuaçu RC

Masculino:
1 – Acemira RC
2 – Amaru
3 – Abaçaí RC
4 – Japuaçu RC
5 – Cocais RC

Classificação do Circuito :
 Feminino :
1 Acemira RC
2 Amaru
3 Cocais RC

 -Masculino:
1 Amaru
2 Acemira RC
3 Cocais RC

Texto: Tayná Poliana