Rugby de Calcinha

USA busca vaga para RIO 2016

E este fim de semana tem muito rugby no Brasil e no Mundo! Os EUA buscam a classificação para os jogos Olímpicos, na Europa, França, Espanha, Irlanda e outras seleções tentam sair na frente na busca pela vaga. Já no Brasil, a terceira etapa do campeonato Paulista e a liga sul agitam o fim de semana.

Neste fim de semana é a vez da América do Norte e Caribe conhecer os classificados para os jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. O torneiro acontecerá nos dias 13 e 14 de Junho e assim como o torneiro da América do Sul, os vencedores terão vaga garantida. Já o segundo e terceiro lugar garantirão vaga para o torneio Pré-Olímpico onde será disputada a última vaga, tanto para homens quanto para mulheres.

As americanas são favoritas ao título e a vaga, no torneiro que será disputado na cidade de Cary, na Carolina do Norte.  Apesar do favoritismo o técnico americano, Ric Suggitt disse que maneira alguma enviaria um time que subestima seus oponentes e espera jogos duros e disputados.

Além de Estados Unidos, outras sete equipes também participarão do Torneio, sendo elas: México, Ilhas Cayman, Jamaica, Barbados, Trinidad e Tobago, Guiana e Bahamas.

Canadá ficará de fora da competição, uma vez que já garantiu a vaga para os jogos Olímpicos no torneiro Mundial de Rugby 7’s feminino.

Conheça os Grupos e equipes 

Grupo A: Estados Unidos, Ilhas Cayman, Jamaica e Barbados

Grupo B: México, Trinidad e Tobago, Guiana e Bahamas

Os jogos serão exibidos no USARugbyTV

 

Grand Prix Europeu Feminino acontece em Kazan

Outro qualificatório que movimenta o fim de semana é o Grand Prix Europeu de Rugby 7’s feminino e será disputado em Kazan, Rússia. O torneio contará com 12 equipes e promete grandes emoções e jogos muito duros, uma vez que todas as equipes estão em busca da vaga para os jogos Olímpicos no Rio de Janeiro no Próximo ano.

A competição contará com duas etapas e a equipe vencedora, com o maior número de pontos nas duas etapas, vai garantir a vaga para o Rio 2016. Já a segunda colocada, garantirá vaga para o torneio Pré-Olímpico Mundial.

A Segunda etapa acontecerá em Brive, França nos dias 20 e 21 de Junho.

Para as demais equipes, ainda há uma chance de participar do Pré-Olímpico, através da disputa da repescagem que acontecerá em Lisboa, Portugal em Julho. O torneio receberá as sete piores equipes do Grand Prix e mais cinco equipes que disputam a Division A e também da terceira divisão da Europa.

As equipes do País de Gales, Escócia e Inglaterra participam do Grand Prix, mas não disputam vaga, uma vez que a Inglaterra já está garantida para os jogos Olímpicos e serão representadas pela Grã-Bretanha.

Conheça os Grupos e equipes

Grupo A: Rússia, Portugal, Itália e Escócia

Grupo B: França, Espanha, Irlanda e Ucrânia

Grupo C: Inglaterra, Holanda, Gales e Alemanha

Para assistir aos jogos, clique aqui!

Além do Grand Prix, a competição da segunda divisão, conhecida como “Division A”, será disputada em Kaunas, Lituânia em rodada única.

Conheça os Grupos e equipes

Grupo A: Bélgica, Finlândia, República Tcheca e Lituânia

Grupo B: Suécia, Moldávia, Polônia e Hungria

Grupo C: Romênia, Geógia, Suíça e Noruega

 Fim de semana agitado também no Brasil

Além dos torneios internacionais, a cidade de São José receberá a terceira etapa do campeonato Paulista de Rugby Sevens feminino e em Santa Catarina acontecerá a Liga Sul.

O Campeonato Paulista de Rugby 7’s Feminino terá início no dia 13 de Junho às 9:00 no campo ADC Panassonic, na Rua José Nascimento, 1139.

Confira a tabela de jogos

tabela-jogos-paulista-rugby

tabela-jogos-paulista-rugby-dia dois

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Liga Sul em sua terceira etapa e promete jogos emocionantes. O Curitiba vem com duas vitórias e pode ficar  até em quarto que conquistará o título da liga.

Confira a tabela de jogos

classificacao-ligasul-rugby-feminino

liga-sul-rugby-feminino