Rugby de Calcinha

Helen Entrevista – Sarah Goss NZ

Faltando menos de uma semana para a penúltima etapa do mundial de rugby 7’s feminino, conversamos com a capitã das, Black Ferns, Sarah Goss fala sobre a temporada 2014/2015 e o sonho de representar o país nas Olímpiadas.

To read this interview in English click here.

sarahGossHelen Entrevista: Primeiro, obrigada por separar um tempo para participar dessa entrevista!

Bom, “The Black Ferns”, como são conhecidas as jogadoras da Nova Zelândia, chegarão à Inglaterra com 100% de aproveitamento, sem perder nenhuma partida nas etapas anteriores do mundial. Como o time mantém a concentração e o foco?!

Sarah Goss:  Nós definimos metas bem altas para nós mesmas, por isso, estamos preparadas para jogar em Londres.

HE: Conta pra gente, como é ser capitã de uma equipe tão vitoriosa, mas ao mesmo tempo humilde e carismática?

Sarah Goss: Para mim, estar no time e vestir este uniforme já é uma honra, amo! As jogadoras, minhas “irmãs”, trabalham duro, mas nos divertimos muito fora do campo também!

HE: Sabemos que as quatro primeiras equipes, ao final do mundial, vão se classificar para os jogos Olímpicos. A preparação tem sido focada nesta classificação?

SsaraGarah Goss: Nos preparamos como se cada jogo fosse uma final. Obviamente, Rio 2016 está sempre em nossos pensamentos, então, sempre gostamos de ter um bom desempenho em cada um dos nossos jogos.

HE: Participar dos jogos Olímpicos é o sonho de todo jogador. Como você se sente, sabendo da possibilidade de jogar no Rio de Janeiro e o que te motiva nessa caminhada?

Sarah Goss: Eu sempre sonhei em participar das Olímpiadas e se eu tiver essa oportunidade será maravilhoso, especialmente pelo rugby. Minha família é minha grande motivação, uma vez que eles tem sacrificado muito por mim ao longo dos anos.

HE: E por último, qual mensagem você deixaria para as garotas que desejam jogar rugby?

Sarah Goss: Eu acho que todos deveriam dar uma chance ao rugby, seja por diversão ou como profissião. Este é um esporte para todos, além de todos os valores que ele tem. Além disso, se você estiver jogando apenas por diversão, aproveite ao máximo e não deixe que ninguém diga que garotas não podem jogar rugby, por que isso é uma mentira hahaha…

Você pode acompanhar a próxima etapa nos dias 15 e 16 de Maio em Londres. Fiquem atentos!

Quem você gostaria de ver aqui na nossa coluna de entrevistas?