Rugby de Calcinha

X Festival Interescolar do VOR deste ano terá crianças de 4 a 16 anos

X INTERESCOLAR

No dia 06 de dezembro o Curitiba Rugby realiza o X Festival Interescolar de Rugby do projeto Vivendo o Rugby (VOR). Este ano o pessoal do projeto tem muitos motivos para comemorar. Não bastasse as conquistas esportivas do Curitiba Rugby, teve também a conquista do prêmio internacional Spirit of Rugby Award para a área social do clube.

O Festival Interescolar já está em sua décima edição e participam oito escolas (seis municipais e duas estaduais) e um ONG somando cerca de 500 alunos de 11 a 16 anos, nas categorias M12, M13, M15 masculino e feminino que jogam a modalidade seven, e M9, M10, M11 que jogam o tag rugby.

O projeto apesar de se enquadrar na categoria projeto de esporte educacional, já revelou diversos talentos para o time esportivo do CRC, inclusive atletas que integram a seleção Brasileira masculina e feminina.

O festival da criançada além de ser uma oportunidade dos alunos se divertirem e mostrarem para a comunidade e familiares tudo que aprendem durante o ano, também é a oportunidade dos pequenos interagirem com os jogadores que neste evento atuam como padrinhos dos times, árbitros mesários e staffs.

Segundo os veteranos do time, este é o dia mais feliz do ano e será especialmente feliz, pois 2014 tem sido um ano inacreditável e os pequenos que sempre se orgulharam e se espelharam nos jogadores e jogadoras agora terão ainda mais motivos para se alegrarem.

A novidade esta ano será o Festival Mirim que acontecerá paralelo ao evento e terá a participação de crianças de 4 a 9 anos que terão a oportunidade de brincarem e se divertirem com o “rubigui” dos grandões!

FESTIVAL MIRIM

Boa sorte a todos e que o rugby cresça forte como esta criançada! 🙂

patrocinadores CRC