Rugby de Calcinha

Site Promove recrutamento de atletas para clubes de rugby

Por Helen Lagares

10258225_790835027594778_1878499762558936465_nComo vocês sabem, tenho dedicado parte do meu tempo à prática do Rugby ( está certo que eu só treino e sou bem ruim, mas me divirto). E apesar do que muitos pensam, é um esporte que ensina muitos valores importantes, como o respeito, e vem ganhando fãs e jogadores pelo Brasil.

Em uma dessas pesquisas na internet sobre o esporte encontrei alguns sites que falam sobre o esporte em português, mas o que me chamou à atenção foi um site de recrutamento de jogadores, treinadores e managers muito interessante, o Womens Rugby Recruitment que é um site canadense. Achei interessante, pois no Brasil, ainda jogamos por amor ao esporte e não é comum (nem sei se existe aqui no Brasil) clubes que pagam aos seus jogadores e como sou nova no esporte, existem diversos detalhes que não sei.

Quem são eles e como funciona?

Womens Rugby Recruitment (WRR), é um site especializado no recrutamento e colocação de jogadores, treinadores e pessoal de apoio para os clubes e comunidades em todo o mundo. O WRR  oferece aos clubes uma plataforma eficiente e confiável para recrutar pessoal para que, tanto clube, quanto profissionais, consigam alcançar seu objetivo. O site oferece à comunidade de rugby vários serviços mantendo o nível de recrutamento elevado. Achei interessante, uma vez que o site passa confiança.

1958564_911842712160675_143254867660340003_n

Womens Rugby Recruitment foi fundada em 2011 seguindo os passos dos sites bem sucedidos e populares como o  Rah Rah Rugby e Rugby League Recruitment, que são do mesmo grupo.

Como o processo de recrutamento funciona?

Como o processo de recrutamento funciona para os jogadores:

1) Jogador registra seus detalhes através da página “Register”;

2) Os jogadores devem preencher os ‘detalhes de registro’ para que tenha sua conta ativada e possa aparecer na lista de jogadores ativos (foto do perfil, realizações, referências);

3) São realizadas verificações de referências antes que um clube contrate um jogador, afim de garantir a autenticidade do perfil do jogador;

4) A WRR busca interesse com base nas necessidades dos jogadores, interesses e habilidades para encontrar a melhor vaga para o jogador(a);

5) O WRR apresenta ao clube e ao jogador, nomes e instalações de acordo com jogador e/ou clube;

6) O clube que apresentar interesse no jogador ou tiver uma relevância de acordo com o perfil do mesmo, apresenta uma oferta ao jogador;

7) O jogador pode aceitar ou não a oferta do clube;

8) A liberação é apresentada com o clube / instituição;

9) Contratos relevantes são emitidos e assinados por ambas as partes;

10) A organização das viagens são feitas e repassadas para jogadores e clubes;

11) O jogador viaja para o exterior.

É bem verdade que o Rugby vem se desenvolvendo em todo o país e cada vez mais homens e mulheres estão jogando Brasil a fora e jogadores(as) jovens sonham com seleção brasileira e jogar em times em outros países. Esta pode ser uma boa oportunidade!

Vale lembrar que nunca usei o serviço, apenas achei interessante e resolvi compartilhar. É importante verificar a veracidade das informações dispostas no site, bem como, ver o que atletas e clubes que já usaram o serviço tem a dizer.