Rugby de Calcinha

Spirit of Rugby Award 2014 é Curitibano!

logo vor

O projeto social do Curitiba Rugby Clube está em festa, e não é pra menos; o VOR-Vivendo o Rugby  além de ter tirado centenas de crianças de situação de risco social, revelado jogadores a nível nacional, ser um projeto premiado e reconhecido no Paraná, foi  indicado pela Confederação Brasileira de Rugby e recebeu o prêmio internacional do IRB na categoria Spirit of Rugby Award. O prêmio foi entregue em Londres no dia 17 de Novembro em cerimônia que premiou também o melhor do rugby mundial em diversas categorias.10305967_10152834349088798_1166271270633278205_n

Com parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, Secretaria de Esportes do Estado do Paraná e com a gerência do Curitiba Rugby Clube o VOR (como é conhecido) só vem crescendo e colhendo os frutos de um bom trabalho. O projeto que nasceu em 2008, assumiu o formato atual em 2010 quando incorporou a metodologia VOR que é usada hoje em 11 escolas da rede pública e atende mais de 600 crianças matriculadas e com acompanhamento curricular. Somando mais de 1.000 impactados se for considerar as atividades extra curriculares (Rugby day, cursos, clinicas etc.).

Através da lei de incentivo fiscal este ano tem como patrocinadores a CCR Rodonorte e VOLVO do Brasil, devido a isso foi possível a replicação do projeto que tem como diferencial a continuidade uma vez que os alunos que concluem o 9º (último ano que contempla o projeto) podem seguir no rugby através do projeto do apadrinhamento RPS- Rugby Para Sempre que os ampara através de custeio de suas despesas esportivas. Após a conclusão do ensino médio podem cursar a universidade através de convenio firmado com a faculdade UniAndrade que através de bolsa de estudo integral oferece oportunidade de ingresso a vida acadêmica fechando assim um ciclo de inclusão através do rugby.

Parabéns a toda a equipe do Vivendo o Rugby e vida longa ao rugby brasileiro!

Conheça  o VOR: https://www.youtube.com/watch?v=e5kysoD8B68&list=UUVOvJTiAltRLAkDjm5bE33g

Facebook: https://www.facebook.com/VivendoORugby?fref=ts

Canal: https://www.youtube.com/channel/UCagKuWW-tkuGzKAoWuOVfsw?spfreload=10

 

 patrocinadores CRC

Foto: Mauricio Migliano