Rugby de Calcinha

Outubro Rosa “Não basta muda a cor, tem que entrar em campo”

Por Tayná Ribeiro,

2

Que Outubro é conhecido como o mês rosa em prol do câncer de mama todos já sabem, mas você  sabia que perto de sua casa existe a chamada “Rede Feminina”, uma instituição sem fins lucrativos que faz  exames voltados a prevenção  do câncer do colo do útero e o  da mama? A mesma sobrevive com doações de pessoas físicas e jurídicas e com trabalhos voluntários.

Para conhecer melhor, uma de nossas colaboradoras entrou em campo e foi conhecer  a Rede Feminina de Blumenau, que  foi instituída no dia 24 de setembro de 1973, quando a saudosa Irmã Dominícia e um grupo de Senhoras  lançaram as primeiras sementes desta entidade, cujas atividades são todas direcionadas ao bem estar e à saúde da população feminina, principalmente a mais carente.

 Atualmente conta com 130 voluntários e um quadro funcional  formado por: 02 (duas) médicas,  01 (uma) citotécnica, 01 (um) Biomédico,  01 (uma) fisioterapeuta,  01 (uma)  enfermeira e 02 (duas) auxiliares de secretaria e 01 (uma) encarregada da limpeza.

 As doações de terceiros, venda de roupas doadas, donativos de particulares, de empresas  e  eventos beneficentes, vem mantendo a Rede e com isso hoje ela atende  gratuitamente uma média de 750 pacientes que realizam o exame preventivo e 210 pacientes mastectomizadas.

Com 41 anos de existência, a Rede já atendeu uma média de 253.726 pacientes.

 A Rede também mantém a Loja Roupa Limpa, é uma lojinha de roupas usadas junto à sua sede. Todas as peças vendidas são doações feitas pela comunidade e a renda é revertida para a manutenção da instituição.

Procure a Rede mais próxima de sua casa e faça uma visita ou até mesmo uma doação seja ela roupas, donativos ou em dinheiro. Porque não basta mudar a cor, vamos entrar em campo e mostra os valores do rugby  em apoio a essa causa . Para achar a Rede na sua cidade basta pesquisar  no google rede feminina e o nome de sua cidade.

Para ajudar a Rede Feminina de Blumenau

#Transferência bancária
Banco do Brasil:   Agência: 0095-7 | Conta Corrente: 5.057-1

Caixa Econômica Federal  : Agência: 0411  | Conta Poupança: 01300-105.956-6

 Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau
Rua Itajaí, nº 150 – Vorstardt -CEP: 89015-200 Blumenau
Telefone: 47 3326-6585
 E-mail: diretoria@redefemininaccblu.com.br
Site: http://www.redefemininaccblu.com.br

O Tatuapé Rugby também entrou em campo contra o câncer e está fazendo uma campanha durante esse mês.

tirinhaFB (2)

A equipe feminina do time Azul e Rosa de São Paulo Capital aderiu à campanha “Outubro Rosa” e para isso, programou diversas atividades durante o mês para incentivar o auto-exame e demais práticas no combate ao câncer de mama.

Além de divulgação de fotos que incentivam o auto-exame, o time irá distribuir cartilhas didáticas de conscientização e combate ao câncer de mama com instruções de como fazer o auto-exame, saúde da mulher e dicas de uma vida saudável. As cartilhas serão distribuídas nos próximos 3 sábados sendo um deles, para jogadoras do Torneio Universitário de Rugby Sevens feminino e outros 2 nas entradas do Parque Ceret localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo.

É o Tatuapé Rugby Azul e Rosa na Campanha “Outubro Rosa”!

Local: Parque Ceret
Rua Canuto de Abreu, s/n Tatuapé São Paulo-SP
Treinos femininos: Segundas e quartas às 19:45h e aos sábados às 9h

Arte: Luciane Sturaro
Fotos: Mariana Marques e Gabriele Grava
Texto: Helia Lin

Link fanpage Facebook: https://www.facebook.com/TatuapeRugby