Ano passado mostramos aqui a galera do quad rugby e a história da Thainá Santos, única mulher a jogar na categoria. http://rugbydecalcinha.com.br/2013/04/29/tem-calcinha-jogando-rugby-de-cadeira-de-rodas/
Este ano de volta ao nacional de Quad Rugby, a moça que joga no Gladiadores, levou a medalha de terceiro lugar pra casa. Mas quem conta como foi é nossa colaboradora Priscila; linda loira e cadeirante que acompanhou o Campeonato Brasileiro de Rugby CR e conta tudo pra vocês aqui.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Por Priscila Campos
Aconteceu de 20 a 24 de agosto de 2014 o Campeonato Brasileiro de Quad Rugby, a competição que reúne todas as equipes brasileiras de rugby em cadeira de rodas, o nosso “Brasileirão”. A competição aconteceu no município de Vila Velha/ES, já estamos na sétima edição, e neste evento contamos com a participação de dez equipes brasileiras. O campeonato recebe ainda a equipe da Colômbia como convidada, que veio participar visando a preparação para a disputa das vagas na América do Sul, almejando assim o Panamericano de Toronto, no Canadá em 2015.
Um momento emocionante foi a execução do hino nacional, que foi interpretado pelo coral de cadeirantes do Centro de Convivência de 3ª idade do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (CREFES). O clube de rugby local (IREFES) está sendo um excelente anfitrião. O sucesso deste sétimo campeonato já está garantido, a jornada de jogos da 1ª e 2 ª Divisões começou nesta quinta-feira (21), sempre regada a desafios e superações. “O objetivo é o alto do podium para todas as equipes, que terão verdadeiras batalhas em quadra vislumbrando o sucesso, mas se depender da garra e determinação dos atletas. Já temos muito de nos orgulhar, pois se antes nos olhavam como cidadãos de segunda categoria hoje as autoridades e público em geral se reúnem para nos ouvir e, principalmente, para nos ver jogar”, destacou com estas palavras o Presidente da ABRC, Luiz Claudio Pereira, instituição responsável pela organização e promoção nacional do rugby em cadeira de rodas.
Depois de muita “bateção” de cadeiras os resultados foram estes: 1º Gigantes 2º Adeacamp (ambos de Campinas) e em 3º Gladiadores (Curitiba).
Vejam os resultados dos jogos
Quinta-feira (21 de agosto):
IREFES 27 x 31 Andef (2ª divisão)
Colômbia 33 x 56 Gigantes
Adeacamp 50 x 17 Santer
Gladiadores 44 x 28 BSB
Colômbia 51 x 26 Minas Quad
Sexta-feira (22 de agosto):
Gigantes 53 x 48 Adeacamp
Colômbia 48 x 15 Santer
Rio Quad 09 x 42 Andef (2ª Divisão)
Minas Quad 30 x 48 Gladiadores
Colômbia 48 x 39 BSB
Gigantes 58 x 09 Santer
Jogos do sábado
Colômbia 46 x 36 Adeacamp
BSB 56 x 39 Minas Quad
Gigantes 60 x 49 BSB
Gladiadores 43 x 48 Adeacamp
IREFES 40 x 06 Rio Quad (2ª Divisão)
Colômbia 45 x 39 Gladiadores
Em breve postaremos todos os resultados do campeonato que encerrou domingo (24/08), e mostraremos como se saiu a única mulher a jogar o campeonato brasileiro de rugby CR Thainá Santos. Veja mais sobre a moça e o quad rugby:
Parabéns a todos os times e a Thainá Santos, única atleta feminina do campeonato nacional.
Fonte: ABCR