Rugby de Calcinha

Lugar de criança é na escola, lugar de criança é no esporte, lugar de criança é no rugby!

 

materia haof

O VOR – Projeto Vivendo o Rugby leva a risca está máxima. Através da lei de incentivo fiscal, atende atualmente 625 crianças entre 11 a 16 anos, alunos do ensino fundamental de escolas municipais de Curitiba. Com metodologia própria e equipe formada por atletas (acadêmicos e professores de educação física), ensina o rugby de forma simples eficiente e segura. Atualmente o VOR conta com dez polos distribuídos pela região de Curitiba e área metropolitana e até o fim de agosto iniciará mais três, somando assim 13 polos o que elevará o total de crianças atendidas a um numero próximo de 1.000.

O projeto está incluído na categoria esporte educacional, mesmo assim a molecada quer mesmo é seguir jogando por isso existe outro projeto complementar (esportivo) para receber os alunos que concluem o 9ºano e desejem continuar no rugby o R.P.S (Rugby para Sempre), é o projeto que recebe os alunos vindos do VOR e possibilita que sigam sua vida esportiva através do sistema de apadrinhamento que oferece cobertura a gastos como mensalidades, equipamentos e custos de viagens e isso somado a convenio com a Universidade UNIANDRADE possibilita que os atletas tenham bolsa de estudo universitário fechando assim o ciclo de inclusão.

Rugby nos Jogos escolares: o VOR foi é o primeiro projeto conveniado com uma Secretaria Municipal da Educação o que possibilitou a inclusão do TAG RUGY nos jogos escolares municipais de 2014 (que acontecerá em setembro). E para 2015 já esta firmado convenio entre a Secretaria de Educação do Estado do Paraná e o Curitiba Rugby Clube com apoio da FPRu (Federação Paranaense de Rugby), o que provavelmente levará o rugby também para os jogos escolares estaduais.

Dia 09 de agosto, acontece em Curitiba no campo do Curitiba Rugby Clube o IX Festival Interescolar de Rugby, que reunirá seis escolas municipais de Curitiba e o CADI Fazenda Rio Grande. Já na nona edição, o festival vem revelando atletas para o cenário do rugby nacional, como é o caso de Maria Vitoria Reis, Camila Gonçalves, Juliana Michele todas atletas da seleção brasileira, além de muitas outras atletas de destaque que compõe o equipe das touritas (Curitiba Rugby feminino).

Desejamos boa sorte para a molecada e queremos velos em breve pelos campos de todo o país!

Quem quiser conhecer melhor o projeto> https://www.youtube.com/watch?v=e5kysoD8B68

 Mapa VOR 2014