Rugby de Calcinha

Copa do Mundo de Rugby Feminino

Por Carla Stechini

2066386_MEDIUM

Dia 1º de agosto começa a Women’s Rugby World Cup #WRWC2014, a 4ª edição desde que é um evento oficialmente realizado pela IRB. Este ano ela será realizada na França e 12 seleções participaram, são elas:

– Austrália

– África do Sul

– Canadá (1 título)

– Espanha

– EUA (1 título)

– França

– Gales

– Inglaterra

– Irlanda

– Kazaquistão

– Nova Zelândia (5 títulos)

– Samoa

Os jogos acontecerão entra os dias 1 e 17 de agosto, as classificatórias acontecendo nos dias 1, 5 e 9, as semis dia 13 e a grande final no dia 17, em Paris. O Chairman da IRB, Bernard Lapasset disse: “As pessoas estão realmente aguardando o torneio e 2010 foi um marco para ver as habilidades e intensidade que a competição chegará à Paris”.

As Black Ferns vem mais uma vez para defender o título de Campeãs do Mundo, e pela frente as neozelandesas tem fortes equipes que também chegam com potência e técnica nos garantindo bons jogos para agosto. Talvez uma seleção que traga bons resultados do preparo pré-Copa são as Red Roses, seleção inglesa, que tem tido treinamentos pesados e até mesmo preparação militar para ganhar preparo e uma resistência diferenciada para o torneio. Veja mais AQUI 

As seleções de XV femininas se enfrentam em torneios mundiais desde 1990, quando começou o Festival Mundial de Rugby Feminino. Logo em 1991 aconteceu a 1ª Copa do Mundo Feminino, ainda sem o reconhecimento e oficialização pela IRB. Em 1994 aconteceu a 2º e última sem a IRB, já em 1998 o torneio foi oficializado e nomeado como a Copa do Mundo de Rugby Feminino.

Confira os grupos:

Grupo A

Canadá – Inglaterra – Samoa – Espanha

Grupo B

Irlanda – Kazaquistão – Nova Zelândia – USA

Grupo C

Austrália – França – África do Sul – Gales

Confira AQUI o vídeo de divulgação do Torneio #WRWC2014