• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Conheça o número um no ranking do Super Sevens

Conheça o número um no ranking do Super Sevens

18 de julho de 2014

desteroo logo

O nome “Desterro” é uma homenagem ao antigo nome da cidade de Florianópolis, “Nossa Senhora do Desterro”. Sediado na cidade de Florianópolis/SC,  foi fundado no dia 20 de junho de 1995. A história do Desterro Rugby Clube teve início em 1994, quando um grupo de jovens se juntou ao português Miguel Caçote, que tinha muitos anos de prática no esporte. Os primeiros treinos foram realizados na Praia da Joaquina devido à falta de um campo de treinamento e por ser na época a única praia com iluminação na ilha. O primeiro jogo do Clube (masculino) aconteceu em Curitiba, com vitória do time da casa. Ainda em 1994, aconteceu o primeiro jogo de rugby em Santa Catarina, que foi também a primeira vitória do Desterro por 32 x 29.  Atualmente possui muitos títulos nas categorias masculino e feminino e um time juvenil em desenvolvimento.

Time feminino

Com 17 anos de formação (desde 1997), conta com um trajeto de lutas e glórias. Primeiro no ranking nacional é o time a ser batido. Sempre muito organizado tanto na defesa quanto no ataque, as Manézinhas da Ilha seguem a frente do ranking apesar das dificuldades com falta de um campo próprio e o fato de que mesmo sendo bi campeãs nacionais ainda não podem viver com dedicação exclusiva ao rugby.

Conversamos com a técnica da equipe, Vanessa Chagas.

Metas

“Permanecer com um grupo de atletas comprometidas e equipe competitiva para se manter entre as melhores do pais e investir na categoria de base. monta uma equipe M16”.

Dificuldades

“Não ter uma sede própria; atletas conciliarem vida profissional e esportiva.”

 

desterro

DESTERRO3

Técnica: Vanessa Chagas

Capitã: Angelita Maiorka Sassi

angelita

A técnica e jogadora Vanessa Chagas fala um pouco sobre a dupla jornada dentro da equipe: “Em outra situação que ficamos sem treinador, em 2007 ou 2008 , assumi o cargo de treinadora do Desterro por alguns meses. Ano passado, como nosso treinador Daniel precisava se ausentar por conta do Desterro masculino e da seleção brasileira de XV, também tive que assumir o time por diversas vezes em treinos e competições. Não será uma tarefa fácil conciliar as duas funções: atleta e treinadora, mas tenho a ajuda de todas as atletas, que em sua maioria é bastante experiente. Fora isso , pretendo usar vídeos para analise, e nas competições levarei sempre um auxiliar técnico para ajudar com uma visão de fora do campo.”

O que os outros times podem esperar:
            “O grupo está se renovando e mantendo o nível. Todas comprometidas e dando o seu melhor a cada treino, a cada desafio. Muita garra e determinação veremos  em campo, afinal disso é feito o Rugby! Esperamos evoluir a cada etapa como grupo, nos divertirmos dentro e fora de campo, e estarmos brigando mais uma vez pelo título. Para todos os times, desejamos um bom e divertido campeonato, com belas jogadas, comprometimento, respeito e amor pela camisa.”  Angelita Maiorka
Títulos:
      • BR Sevens campeãs (2012,2013)
      • Super Sevens campeãs (2014)
      • Liga Sul de Rugy campeãs (2005, 2006,2013.2014)
      • Liga Sul de Rugby vice campeãs (2007,2008,2009)
      • Campeonato      Catarinense de Rugby campeã (2006)
      • Torneio Floripa Rugby      Sevens campeãs (2000, 2002, 2005, 2009)
      • Torneio Floripa Rugby Sevens vice-campeã (2006)
      • Torneio Verão Vivo FEESC de Seven de Praia campeãs (1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003)
      • Torneio Cidade de São Paulo de Rugby Seven-a-Side campeãs (2000, 2001)
      • Campos do Jordão Open de Rugby campeãs (1998, 1999, 2000)

Patrocinadores:

desterro patrocinadores