• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Conheça o quarto time no ranking do Super Sevens

Conheça o quarto time no ranking do Super Sevens

NITEROI LOGO

Até o ano de 1973 o Estado do Rio de Janeiro se fazia representar no Campeonato Brasileiro de Rugby pela Associação Atlética Rio Cricket, cuja equipe era formada, na época, por jogadores residentes nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Petrópolis, em sua maioria estrangeiros de origem britânica. No dia 10 de dezembro de 1973 houve uma reunião para os acertos finais, culminando na fundação do Niterói Rugby Football Clube e na imediata filiação a Associação Brasileira de Rugby. Hoje o Niterói Rugby Football Clube possui atletas em três categorias: Masculino, Feminino e Juvenil.

Time feminino

A categoria feminina, surgiu em 1997 e sempre foi referência no rugby brasileiro. É bi-campeã brasileira de Rugby Sevens e atualmente é a única representante do estado do Rio de Janeiro no Circuito Brasileiro de Rugby Sevens (Super Sevens). Nos últimos anos estiveram sempre entre as quatro melhores do país no campeonato nacional principal (Brasil Sevens). Estão entre os times mais tradicionais do país, com jogadoras que se destacam junto a seleção brasileira, como a Baby Futuro, levando a ginga das “Nkytýes” pelo mundo.

Conversamos com Leticia Olivares, jogadora e responsável pelo marketing do Niterói Rugby.

Metas 

“Estruturar o time, tanto dentro como fora de campo. Mudar de uma base amadora para semi-profissional, pois cada ano que se passa, o rugby brasileiro tem exigido mais comprometimento e dedicação dos clubes e dos atletas. Conseguir mais meninas para treinar com a gente, patrocínios, apoios e ao mesmo tempo brigar sempre para se manter como um dos 4 melhores times do brasileiro.”

Dificuldades

“Possuímos um clube com estrutura ultrapassada para um rugby de elite e estamos tentando mudar isso esse ano. Porém, essa mudança no feminino está sendo realizada por 4 atletas, que além de ter seu trabalho ou estudo e treinar forte, trabalham para o time, pois não temos dinheiro para pagar um profissional e não temos veteranos trabalhando para o time”.

NITEROI

O que esperar do Niterói Rugby

“O Niterói, como sempre, é um time que vai pra brigar pelo primeiro lugar, então podem esperar um jogo duro.”

Técnico: David Grael

Capitã: Beatriz Futuro

 1499539_10152806920004298_707957056_n

Títulos
    • 2013> colocação no BR Sevens em, colocação no Circuito Brasileiro de Sevens Feminino, Campeãs no Campeonato Carioca. 2012>4ª colocação no BR Sevens em Embu das Artes, 3ª colocação no Circuito Brasileiro de Sevens Feminino, Campeãs do Campeonato Carioca.
    • 2011> Vice Campeãs do BR Sevens em Embu das Artes, Campeãs do Campeonato Carioca.
    • 2010> colocação no Circuito Brasileiro de Seven , Campeãs do Campeonato Carioca.
    • 2009> Campeãs do Circuito Brasileiro de Seven a Side.
    • 2008> Campeãs do Sevens de São José dos Campos, campeãs do Nikity Sevens, colocação no São Paulo Lions Sevens.
    • 2007> Vice-campeãs do XV São Paulo Lions Seven’s Rugby Cup – Dezembro, Vice-campeãs do Campeonato Brasileiro. 2006>Vice-campeãs do XIV São Paulo Lions Seven’s Rugby Cup – Dezembro, campeãs do Torneio Niterói de Rugby de Praia – Novembro.
    • 2005>Campeãs Invictas do XIII São Paulo Lions Seven’s Rugby Cup – Dezembro, campeãs do Torneio Niterói de Rugby de Praia – Novembro,campeãs do Torneio Niterói de Rugby de Praia – Junho.
    • 2004> Campeãs do ten-a-side Donovan & Macintyre – Outubro, campeãs do Seven de São Roque – Fevereiro, campeãs do Circuito Brasileiro de Ten-a-side, campeãs do 1º Campeonato Brasileiro de Seven-a-side.
    • 2003> Vice-campeãs do Seven do SPAC – Dezembro, campeãs do Atibaia Open de Seven’s – Julho, vice-campeãs do Seven de São Roque – Fevereiro.
    • 2002> campeãs do Torneio de Inverno de Rugby Seven de Atibaia, SP, side de Niterói, RJ, campeãs do Seven de São Roque, SP, campeãs do Floripa Sevens Florianópolis SC.
    • 2001> Vice-campeãs do 6º Campos do Jordão Open de Rugby, vice-campeãs do Torneio de Seven do SPAC, campeã de triangular amistoso em Florianópolis SC, vice-campeãs do Torneio Verão Vivo FEESC de seven de praia. Florianópolis, fevereiro.
    • 2000> 3º lugar no Oitavo Torneio Cidade de São Paulo de Rugby seven-a-side, sexto lugar no 6º Campos de Jordão Open de Rugby Seven a side.
    • 1999> Terceiro lugar no 7º Torneio Cidade de São Paulo de Rugby seven-a-side, quarto lugar no 5º Campos de Jordão Open de Rugby seven-a-side.
    • 1998> Vice-campeãs do Aberto de seven de Piracicaba, quarto lugar no Quadrangular feminino do SPAC.

Escalação para o Super Sevens:

Andressa Contreras, jogadora do time desde 2007  jogou pela seleção em 2008 pela equipe de XV, Beatriz Futuro Muhlbauer (capitã) atleta da seleção desde 2004  e do clube desde 1998, Barbara Santiago jogou pela seleção 10 anos e joga pelo Niterói desde 2009, Isadora Barbosa jogadora do Niterói desde 2010, Leticia Olivares jogadora do clube desde 2011 foi atleta revelação 2013 do Super Sevens, Rafaela de Mello jogadora do clube desde 2013, Karolynne Pires  jogadora da equipe desde 2013, Jéssica Abreu jogadora do clube desde 2013, Dayana Dakar jogadora do Clube desde 2013, Sabrina Ramona jogadora do time desde 2014, Nyvia Trézzi jogadora do time desde 2014 e Isadora Cerullo americana de pais brasileiros veio ao Brasil jogar com a seleção e fará parte da  equipe esse ano.

Quem quiser entrar em contato com as N´Kityes: Facebook> Niterói Rugby Feminino – N’kityes 

Instagram> @nrfc_feminino

Patrocinadores e Apoios:

patrocinio Niteroi