Rugby de Calcinha

Conheça o quinto time no ranking a participar do Super Sevens

SO JOSE LOGO

O São José Rugby Clube é um dos clubes de rugby mais importantes do Brasil. O argentino Guillermo Collins foi o primeiro a organizar um time de rugby em São José dos Campos, dando treino para alunos do ITA a partir de 1982. Rapidamente, a modalidade se popularizou na cidade e ultrapassou os muros da universidade. O filho de Guillermo, Matias Collins, jogava e, com apenas 15 anos, já dava treinos na Praça Synésio Martins, a antiga Cruzeiro do Sul, para crianças entre 9 e 13 anos. Depois de Guillermo, os treinos passaram a ser ministrados por outro argentino, Daniel Sauchelli. Aos poucos, o São José foi ganhando corpo, foi conseguindo montar equipes de diferentes categorias e passou a vencer campeonatos das categorias de base a partir de 1991. Em 2002, com o primeiro título brasileiro, a história dos títulos não parou mais. De 2006 a 2009 teve como presidente Ange Guimera, grande figura dentro do clube e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de base. Falecido em 2012, tornou-se o nome do troféu do Super 10 (campeonato nacional de XV),

Time feminino

A equipe feminina do São José Rugby, parceiro da CCR NovaDutra em projeto de inclusão social, disputa o campeonato paulista de 7´s, o circuito nacional Super Sevens e o Brasil Sevens (nacional de clubes). Já revelou muitas atletas e está sempre entre a elite do rugby brasileiro. Quinta colocada no BR Sevens, conta também com atletas vinda do projeto social como é o caso de Edna Santini (que é hoje o grande nome do rugby brasileiro no cenário internacional) e muitos outros talentos que apesar da pouca idade já despontam no cenário nacional.

Metas

Para o treinador Maurício Coelho, a equipe tem como meta crescer durante a temporada com uma equipe competitiva no Super Sevens e estar entre as 4 melhores equipes do Brasil Sevens.

Pretendemos fazer uma ótima campanha no Super Sevens ficando entre os quatro primeiros” <Edna Santini>

Dificuldades

As dificuldades são as 6 meninas da seleção que não treinam sempre com o grupo.

saojose

O que esperar do São José Rugby

“Os outros times podem esperar uma equipe muito aguerrida, que vai correr e lutar até o final, sempre acreditando no potencial e no trabalho do grupo”, disse o treinador.

Técnico: Mauricio Coelho

Capitã: Natassia BricksSANJA CAPITÃ

Ouça um pouquinho da Rádio São José, onde o treinador Maurício, a capitã Natassia e Edninha, falam um pouquinho sobre os objetivos da equipe.

Recado da Edninha para o Super Sevens:
“Eu retorno ao time do São José depois de um bom tempo servindo a seleção. Volto com muita vontade de jogar pelo meu clube e fazer o meu melhor para ajudar. Vou sempre ser a edna que todos conhecem.” (Edna Santini).

Títulos

  • 2004- Campeãs do Sevens do Atibaia
  • 2009 -2010 -2011- Campeãs do Beach Rugby Ilha Bela
  • 2010 – Vice campeãs jogos regionais
  • 2011 -2014 – Campeãs jogos regionais
  • 2012 – Vice campeãs – V etapa do Super Sevens

Escalação para o Super Sevens

Karina Dias
Mariana Nicolau
Edna Santini
Karina Godoi
Mariana Mendes
Vanessa Gardellim
Natassia Bricks
Priscila Moraes
Manuela Ferreira
Rafaela Brandão
Paloma Santos
Bruna Vasser

 

Pra quem se interessar:

Basta entrar no site e preencher o formulário. Eles irão avaliar o seu perfil http://www.saojoserugby.com.br/como-fazer-parte

Patrocínios

O São José Rugby Clube tem parceria através de patrocínio direto, permutas, convênios e leis de Incentivo Fiscal com entidades como a Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com as empresas: CCR/Nova Dutra, Colégio Poliedro, Original Veículos, Restaurante Outback, Medlink Emergências Médicas, Confecção Sanrad, Imobiliária Kogake, Plani Diagnósticos Médicos por Imagem, Academia Runner SJC e Aliança Francesa.

patrocinio