Rugby de Calcinha

Conheça o sexto time no ranking nacional a participar do Super Sevens.


logo crc

O Curitiba Rugby Clube foi fundado em 1983. É mantido pelo esforço voluntário de seus veteranos e por projetos de apoio e patrocínio. É o Campeão Paranaense em todas as categorias. Sua equipe adulta principal masculina está entre as 5 melhores do Brasil e seu juvenil masculino já foi campeão brasileiro  (2011). O forte do Curitiba Rugby são os “cabeças brancas – old stars” que administram o clube e direcionam os  investimentos priorizando as categorias de base. O seu Projeto Social VOR – Vivendo O Rugby é apoiado pela Lei de Incentivo do Ministério dos Esportes e atende mais de 600 crianças de 11 escolas públicas.

Possui categoria adulta masculino e feminino, juvenil  e categorias de base.

 Time feminino

Na sua maioria formado por meninas vindas do Projeto Vivendo o Rugby (patrocinado pela CCRRodonorte e VOLVO do Brasil). O time atual foi formado em 2010 e de lá pra cá já alcançaram muitos títulos. As meninas do time tem direito a bolsa de estudos universitário pela faculdade UNIANDRADE e grande parte do elenco está incluída no programa TOP – Talento Olímpico Paranaense. A média de idade é 17 anos. Atualmente são as líderes do campeonato de 2014 que terá mais duas etapas e ocupam a sexta posição no ranking nacional.

Conversamos com Martin Marzullo, treinador da equipe, que falou um pouco sobre as metas, dificuldades e o que esperar do Curitiba Rugby nesse Super Sevens.

Metas:

“A meta para as touritas  é fazer bons jogos no circuito. Temos muitas meninas novas que precisam de competição para amadurecerem. Queremos aproveitar para praticar nosso sistema tático para nos apresentarmos bem no torneio nacional e mantermos nossa colocação entre os melhores times do Brasil”.

Dificuldades:

“A maior dificuldade é que temos um time novo (média de idade), e neste nível de competição isto pesa muito. Estamos fazendo o possível para aumentar o plantel, que é uma dificuldade que vejo todos os times passam também”.

1619156_222448461283749_1960168716_n

O que esperar do Curitiba

Vocês irão se encontrar com um time, ágil, dinâmico, agressivo na defensa e com muita vontade de ganhar os jogos, daremos nosso melhor e estamos felizes em participar, será um aprendizado e um crescimento fundamental para a equipe.” – completou Martin.

Técnicos: Martin Marzullo e Stefano Padilla

Capitã: Gabriela Pellegrine

gabi

Fisioterapeuta: Ozires

Títulos:

  • Campeãs Paranaenses – 2011, 2012 e 2013
  • Campeãs Brasileiras Copa Cultura Inglesa de Verão 2012
  • Campeãs Brasileiras Copa Cultura Inglesa de Inverno 2013
  • 3a colocada Copa Cultura Inglesa de Verão 2013
  • 3a colocadas no Sul Brasileiro 2014

Pra quem se interessar:

Pra quem está pelo sul e quiser conhecer as tourita, entre em contato com as meninas: https://www.facebook.com/CuritibaRugby?fref=ts

Patrocinadores

patrocinadores CRC