Rugby de Calcinha

Conheça o sétimo time no ranking nacional a participar do Super Sevens.

Escudo_do_BH_Rugby

O BH Rugby iniciou suas atividades há mais de 20 anos, mas devido a falta de incentivo e consequentemente a escassez de jogadores o time passou por um tempo fora da ativa. Em 1998, os jogadores voltaram a se reunir, chegando a participar de um campeonato em São Paulo. Mas foi somente a partir de 2003, que o time ganhou impulso, culminando no surgimento do BH Rugby. De lá pra cá o clube vem trilhando seu caminho conquistando títulos no estado.

BH RUGBY – time feminino

O sétimo colocado no ranking nacional de 2013 , foi formado em novembro de 2005. Em setembro de 2006 conquistou seu primeiro título ao vencer o “Campeonato da Independência de 7-a-side” e de lá pra cá vem trabalhando sério e superando as dificuldades para se colocar entre os melhores times femininos do país.

Metas

Segundo a jogadora  Amanda “19”, para o ano de 2014 o time feminino tem como meta aumentar o grupo e também melhorar a posição entre as equipes fixas do Super Sevens e para alcançar estes objetivos, sabem que as dificuldades são muitas. Segundo ela a principal dificuldade no momento é conseguir novas atletas, uma vez que o rugby ainda é visto por muitos como “um esporte violento” e isso acaba afastando um pouco as meninas.

Dificuldades:

Mesmo com todos os desafios, uma coisa é certa, desistir não faz parte do vocabulário dessas atletas.

“Passamos por muitas dificuldades no início e acreditamos que tudo que temos e somos hoje é porque existiram pessoas e parceiros que acreditaram e não desistiram de nós. Treinamos em lugares que não podíamos nem cair, longe de casa, já houve muitas trocas de treinadores, muitas meninas já saíram, mas muitas entraram. Hoje temos o compromisso de disputar uma competição nacional, que é fruto da persistência e das vitórias dentro e fora do campo.”

BH rugby

“O que todos devem esperar de nós é o que nós mesmas esperamos: o melhor de cada uma que faz parte do time. Estamos apenas começando, sempre começamos quando o objetivo é novo, sempre buscando a melhora e pessoas que estão dispostas a isso.” completa a jogadora Amanda Dezenove.

Técnico: Igor Michalick

Capitã: Ana Luiza Zico

Capitã Ana

Títulos:

  • Torneio da Independência – Varginha 2006 – 1º lugar ;
  • Circuito Nacional de Sevens – Etapa São José dos Campos 2007 – 1º lugar;
  • Tri-campeão Mineiro de Sevens;
  • Campeonato Paulista 2008 – 4º lugar;
  • Super Sevens – Etapa Fluminense – Campeão da Taça Prata;
  • Super Sevens – Etapa Paranaense – Campeão da Taça Prata;
  • Rio Rugby Beach – 2014 – 1º lugar.

Pra quem se interessar:

Pra quem é das bandas de BH e quiser conhecer as meninas e quem sabe iniciar num “trem bão demais que é o rugby” entre em contato com as meninas: https://www.facebook.com/groups/229146290359/?fref=ts

Patrocínios:

BH PAROCINIO