Rugby de Calcinha

CBRu exigirá Exame Antidoping no Super 7’s 2014

Por Juliana Abreu

Atenção atletas!!! Este ano a CBRu informou que será realizado teste ANTIDOPING nas etapas do Super Sevens 2014.

keeprugbyclean

O procedimento será realizado da seguinte forma: serão escolhidas por sorteio, ou simplesmente indicadas pela CBRu, duas atletas por equipe para realizar os testes. Diante disto, é importante que as jogadoras fiquem atentas ao uso de medicamentos e suplementos alimentares, já que alguns deles podem ser proibidos. No caso de medicamentos controlados e/ou de uso contínuo que são considerados doping, procurem seu clube informando-o sobre isso, para que o mesmo entre em contato com a CBRu. A lista com os medicamentos e substâncias proibidas é feita pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA).

Vale ressaltar que se alguma jogadora for pega nos testes, a mesma poderá ser banida do esporte, e seu time ser desclassificado do torneio, impedido de participar dos próximos, além de ser obrigado a pagar multa e a restituir todo o investimento realizado pela CBRu.

Abaixo está o “Manual Antidoping” do IRB. Nele está a lista das substâncias proibidas pela WADA, e explicando como é realizado o teste antidoping. Fiquem atentas as substâncias que não são permitidas, informando a seus médicos/nutricionistas sobre as mesmas.

Manual Antidoping

Lista da WADA