• Home  / 
  • Notícias
  •  /  Delta UFPI Rugby derrota donos da casa e leva título do Pequi Nations

Delta UFPI Rugby derrota donos da casa e leva título do Pequi Nations

Time feminino do Delta teve campanha de 4 vitórias e 1 derrota na fase de classificação e derrotou as donas da casa de virada na grande decisão

O time feminino do Delta UFPI Rugby conquistou neste domingo (20) o título da 1ª etapa do Pequi Nations, torneio de Sevens que reúne as principais equipes da região central do Brasil e que foi disputado em Goiânia. Agora as meninas do Delta se preparam para disputar a Liga Nordeste feminina, que começa no mês de junho, em Recife.

O Pequi Nations foi disputado por seis equipes nos dois dias deste final de semana. Na fase de classificação, todos jogaram contra todos e o Delta acumulou quatro vitórias em cinco partidas, perdendo apenas para a equipe do Goianos, donas da casa. As anfitriãs foram as adversárias também na grande decisão do torneio. No último jogo, depois de sair perdendo por 12 a 0, as meninas do Delta conseguiram a virada nos minutos finais e conquistaram o Pequi Nations com uma vitória por 15 a 12.

delta

Para o treinador do time, Carlos Marvel, o resultado foi muito importante, pois mostrou a qualidade do trabalho feito até aqui e a força de vontade do grupo para superar as dificuldades enfrentadas no torneio.

– A equipe enfrentou 29 horas de viagem, e ainda perdemos para o Goianos na fase de classificação. Tivemos jogos duros para conseguir chegar até a final e conseguimos a virada na decisão. O Goianos é uma equipe forte, que já foi campeão do Pequi Nations, são mais experientes e participam do Campeonato Brasileiro, então eu considero esse resultado muito importante, pois é o resultado de 4 meses de trabalho bem feito – afirma o treinador.

A próxima etapa do Pequi Nations será no mês de junho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. No entanto, o Delta ainda não sabe se terá condições financeiras para participar. O certo é que, no início de junho, a equipe estará participando da primeira etapa da Liga Nordeste de Sevens Feminina, que será disputada em Recife.

Fonte: Globo Esporte