Rugby de Calcinha

Valentinas mostram o poder da organização feminina!

 

Vocês conhecem as Valentinas?

Elas são a prova e que quando as mulheres realmente querem alguma coisa elas conseguem! Principalmente se o desejo for jogar rugby!

1964620_737879819564019_1195880302_n

Equipe formada há menos de quatro meses e única e exclusivamente feminina (100%calcinha), ou seja, não está atrelada a existência de um time masculino para garantir sua existência. Neste caso o papel masculino se resume a dar força para que as meninas sigam seu sonho de vir a ser um time de rugby competitivo, e elas estão fazendo a lição de casa direitinho, são animadas, organizadas e prometem dar muito o que falar ainda.

Reconhecendo a necessidade de se aprimorarem tecnicamente, as Valentes não têm pretensões de participar de campeonatos oficiais em 2014 , mas apenas de torneios e amistosos . A principal meta da equipe para este ano é firmar se  como uma equipe atuante, contribuir para o crescimento do esporte na região e adquirir experiência de jogo para que em 2015 possam iniciar em nível mais competitivo (valentes e sensatas).

Mesmo assim as meninas já começaram com o pé direito no cenário “rugbístico”.  Já estamparam o site do IRB , viraram símbolo da animação da  torcida brasileira e mostraram que tem estrela ganhando a bola Gilbert na promoção da Alma Rugby pela foto mais curtida.

Mais de 500 likes (foto vencedora concurso foto mais curtida da pag ALMA RUGBY)

Mais de 500 likes (foto vencedora concurso foto mais curtida da pag ALMA RUGBY)

Conheça melhor a equipe que tem como capitã Viviane de Oliveira e teve como narradora da história a jogadora Thamara no melhor estivo ” Você quem manda“.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Por Thamara Duvivier.

O Valentina Rugby foi fundado em 4 de janeiro de 2014 por um grupo de amigas que já conheciam o esporte e treinavam em outros clubes, até que, num determinado momento da caminhada uniram-se para a criação de um novo time, onde todas compartilhassem dos mesmos ideais. É a primeira e única equipe totalmente dedicada ao rugby feminino na região do ABC Paulista.

Nas cores roxo e amarelo, o time é representado por um escudo e uma viking e desde o primeiro treino/reunião, o Valentina está “conquistando” novatas. Os treinadores, Fred Bach e Ricardo Andrade, participam de forma significativa do crescimento do time. Não há um presidente ou diretor geral, no entanto, as funções como divulgação, tesouraria, eventos e patrimônio são divididas entre todas as jogadoras.

Trata-se como prioridade os princípios do esporte e o mérito principal vai pra cada VALENTE (assim chamadas), que com dedicação, comprometimento e honestidade, não permitem que os verdadeiros valores do rugby caiam em “desuso”.

Com três meses de existência o time já conta com alguns feitos como a conquista de um uniforme totalmente patrocinado, a bola Gilbert oficial de 2015, foto destaque no site do IRB e a presença de aproximadamente 15 meninas por treino. Considero grandes feitos e e  são estes e outros muitos motivos que nos impulsionam e mostram que  Valentina tem tudo pra continuar crescendo.

Hoje, as “valentes” seguem na luta por patrocínio, espaço e reconhecimento. Tudo isso com a já certeza de ser a melhor equipe que possa ser! Costuma-se dizer que os treinos têm open de amor, e isso já explica muita coisa.

AVANTE, Valentes!  #valentinarugby #opendeamor #vemprovalentina #sejaumavalente

Quem quiser se juntar às valentes:

Treinos: todo sábado, às 15:00. Rua Guaxinduva, 406 – Parque Jaçatuba – Santo André

 Mais infos: https://www.facebook.com/valentinarugby7

Estamos na torcida Valentes!