Rugby de Calcinha

Voluntários do Women’s Sevens World Series! Conheça os attachés

Fundamentais para o sucesso de grandes eventos, os voluntários contribuem para transformar competições que contam com atletas de todos os cantos do mundo num evento único.

Na Arena Barueri não será diferente, após seleção e entrevistas, a CBRu divulgou a lista com 92 voluntários escolhidos para atuarem em oito funções (serviço de apoio ao espectador, área médica, spotters – voluntários responsáveis por confirmar a pontuação no In-Goal, gandulas, attaché, serviço de apoio ao campo, hospitality, área de comunicação).

As funções exercias pelos voluntários são todas muito importantes para o bom andamento e sucesso do evento. Mas uma em especial tem um atrativo a mais; é a função dos attachés, que são como diplomatas que acompanham as delegações organizam suas rotinas, observam seus treinamentos enfim, convivem com a delegação do inicio ao final do evento. O attaché se relaciona diretamente com o manager das delegações.

atches

Sua função é acompanhar a delegação no dia a dia, auxiliando de forma geral. Cabe ao attaché informar toda a rotina do campeonato, acompanhar a delegação o tempo todo, inclusive nos deslocamentos, calcular os horários, para que não haja atrasos, deve conhecer o caminho do hotel para o campo, saber quanto tempo demora o translado, calcular o tempo e em muitos casos até indicar a melhor rota. Deve preferencialmente dominar o idioma de sua delegação, caso isso não ocorra deve ter fluência no inglês (língua mais falada nos eventos esportivos internacionais).

Um bom attaché deve estudar os costumes de sua delegação para não cometer gafes nem interpretar mal alguns costumes. Deve estar 100% conectado com a organização do evento, sempre atento a alguma mudança evitando que haja desencontros de informações ou desperdício de tempo na resolução de eventuais problemas.

Resumindo attaché é a pessoa que guia a time e providencia para que não haja imprevistos durante o campeonato e convive diretamente com os atletas. Deve ser descolado, discreto, simpático e profissional. Por tanto quem tiver um amigo attaché não estranhe se ele não quebrar seu galho para que conheça esta ou aquela delegação, afinal apesar de voluntário estará trabalhando!

Conheça os attachés e suas delegações

DELEGAÇÃO ATTACHÉ
Brasil Cinthya da Silva Nascimento
EUA Ana Paula Kutscher Ripoll
Canadá Isadora Motta Barbosa
Irlanda Raquel Vieira Nakamura
Inglaterra Isabel Guimarães Vigneron
Argentina Pablo Andrés Naranjo Cerda
Espanha Raimundo Liberato Lucena
Nova Zelandia Igor Venturato
Holanda Luiza Franco Corá
Japão Rebeca Pacheco Ferrer Spago
Rússia Alexandre Milao Rodrigues
Arbitros do IRB Patchacamac Moreano Sudá
Staff IRB Julio Hayz