Rugby de Calcinha

Neozelandesas já selecionadas para Atlanta e São Paulo

Por Carla Stechini

1609650_209116709288787_283433544_n

O treinador Sean Horan liberou a lista das 12 jogadoras que vão representar a Nova Zelândia nas etapas de Atlanta e Barueri do Women’s Sevens World Series, Kelly Brazier fica de fora por lesão.

As novidades são Michaela e Gayle, jogadoras reveladas pela província de Taranaki durante o Nacional de Sevens, realizado em janeiro. Além das novatas, o destaque da equipe que volta a vestir a camisa preta é Portia Woodman que não jogava desde a Copa do Mundo de Moscou.

Lista de convocadas:

Linda Itunu

Carla Hohepa

Hazel Tubic

Alexis Tapsell

Sarah Goss

Gayle Broughton

Tyla Nathan Wong

Micheala Blyde

Huriana Manuel

Selica Winiata

Portia Woodman

Kayla McAlister

Além da lista de convocadas ouvimos a declaração da capitã, Huriana Manuel, sobre a preparação e expectativas para as duas etapas. Segundo ela a equipe está bem preparada fisicamente e todos os treinadores fizeram grandes programas para que todas estejam alinhadas para os jogos. O que realmente nos chamou atenção foi que a capitã espera que em Barueri o sol esteja brilhando durante os jogos, esperamos que ela esteja se referindo metaforicamente ao brilho da equipe para uma vitória (afinal de contas as temperaturas e raios solares durante nosso inverno castigam bastante, até mesmo a torcida).

Ouça a entrevista inteira (o vento atrapalha, mas dá pra ouvir a maior parte)