Rugby de Calcinha

Torcida do rugby vem crescendo junto com o esporte

brasil mexico

A camaradagem entre as torcidas de rugby são um orgulho mundial!

A cada dia que passa o rugby vem ganhando mais torcedores. Apesar de tímida, a torcida de rugby vem ganhando os gramados. Ainda não com toda a força, paixão e criatividade de outros lugares do mundo, mas já sentimos a força das torcidas nos campeonatos pelo Brasil a fora. E se antes era composta na sua maioria pela família, namorados e cônjuges dos atletas, agora vem mudando o perfil. Bons jogos vem atraindo cada vez mais pessoas  para os campos.

Acreditamos que assim como o rugby vai ser grande, sua torcida também será. Prova disso é que dia a dia os times vem formando suas torcidas, se organizando pelas redes sociais, fazendo anúncios em rádios, cartazes, boca a boca enfim, toda forma de propaganda. E apesar da rivalidade em campo, na torcida a camaradagem é notória, aos poucos a torcida brasileira vem tomando sua forma e mostrando sua cara.

DSC06309

Com isso surgiu mais um problema para os clubes, que já contam com poucos recursos: Como receber estas pessoas, como acomoda-las e atender as necessidades mínimas deste público?

Alguns clubes estão tendo a preocupação em receber bem a torcida. O resultado disto é que famílias inteiras estão se aproximando dos campos de rugby. Já existem até casos de atletas que iniciaram no rugby após assistirem um jogo e se apaixonarem pelo esporte. Além disso interessa aos patrocinadores verem os campos cheios.

Sabemos que não é fácil, e que os recursos são escassos, mas se um clube quiser realmente ter uma torcida fiel e animada, além de ter um time competitivo, tem que investir em condições mínimas de conforto para receber os torcedores. Por mais simples que seja o local sempre dá pra dar uma ajeitada e demonstrar assim a preocupação com o público.

Seguem algumas providências que devem ser priorizadas por quem realmente quer fidelizar uma torcida e não dispõe de estrutura em seu clube.

– Barracas para o caso de chuva ou sol excessivo.

– Lugar para a torcida sentar-se, principalmente se for um jogo de XV, pode ser uma arquibancada, mas bancos ou cadeiras já servem porque assistir em pé um jogo ninguém merece (principalmente se for XV).

– Banheiros (lugares que não dispõem de banheiros para o público podem resolver com banheiros químicos).

– Oferecer conveniências como alimentação e lojinha com produtos de rugby (assim da até pra levantar uma grana).

– Orientação da torcida: Informar a torcida sobre procedimentos de uma torcida de rugby, afinal muitos leigos estão se aproximando por isso a importância de frisar o respeito a todos e principalmente ao adversário. É importante preparar um bom ambiente (afinal um futuro apoiador do time pode estar entre o público).

Estamos na torcida!

Mande a foto da sua torcida, e se seu time tem algum “grito de guerra”, mascote ou se seu clube tem alguma dica pra atrair torcida mande também.

Vamos combinar que é uma delícia sentir o apoio e o incentivo vindo de fora do campo!

Torcida rugby nordeste

Torcida rugby nordeste

Torcida Charrua

Torcida Charrua

 

Torcida Curitiba Rugby

Torcida Curitiba Rugby

 

torcida São José x Farrapos Super 10

torcida São José x Farrapos Super 10