Rugby de Calcinha

Entrevista com Heloise Kulig, que representará o Brasil em Kazan

Por Ana  Diva

Olá pessoal! Hoje vamos apresentar uma carinha nova que vai representar o Brasil na 27ª edição dos Jogos Mundiais Universitários de Verão.  A Heloise Kulig, que já esta treinando há mais de um ano com as meninas da seleção, participou de seletiva e conseguiu se manter no grupo.

Vestir a camisa da seleção é sempre um grande sonho, para quem esta começando ou para quem pratica o esporte há algum tempo e com a Helô não foi diferente. Ela tinha o sonho e correu atrás dele! E se hoje ela está onde está, é porque ela mais do que ninguém acreditou, se sacrificou e abriu mão de outras coisas para estar onde está.

Conheço boa parte do time que está indo e tenho certeza que o sentimento de estar lá, vestindo a amarelinha, pela primeira ou segunda vez, não importa, a emoção é sempre muiiito grande. Elas irão nos representar com toda garra e vontade que puderem sem deixar nada para depois, sem desacreditar um segundo se quer!

Caras conhecidas ou nem tão conhecidas, porém de muita bravura como a Angelica BINHA e Vivian Gama (SPAC), Juliana Menezes e Gabriela Bercht (Charrua), Vanessa Gardellim e Carla Barbosa( São José), Nivia Boss ( Bandeirantes), Amanda Ricci e Beatriz Silva (Desterro), Raquel Kochhann (Panteras Negras) e Thamara Gomes (Vitória).

382214_575042135841656_596829307_n

Nome: Heloise Kulig

Idade: 23 anos

Desde quando joga rugby: desde abril de 2011

Onde começou: Urutau Rugby

RdC: O que te fez começar?

Helô: Não conhecia muito bem o esporte, mas conheci uma das meninas do Urutau em um bar, que me convidou para um treino, desde então comecei e não parei mais!

RdC: A quanto tempo esta na seleção?

Helô: Desde junho de 2012

RdC: Como foi sua preparação para a seletiva?

Helô: Treinei pouco para a seletiva, pois tinha pouco tempo de rugby (e ainda tenho), só fiz umas duas vezes o beep test na época e alguns tiros, minha preocupação maior era a parte técnica. Já hoje me preocupo muito mais com o físico!

RdC: O que você diria para as meninas que também sonham em estar na seleção?

Helô: Corram muito! Treinem muito! Se vocês acreditam nesse sonho, corram atrás realmente!

RdC: Quais são suas ídolas do rugby? Em quem se inspirou ou inspira?

Helô: Acho que a jogadora que está em primeiro lugar de toda listinha das ídolas, a Paulinha Ishibashi! Mas existem outros nomes, como Baby, Maíra da Ros, Xuxu, Gabi Avila, entre outras, muito fortes! Todas as meninas que estão hoje na seleção ou já passaram por ela são exemplos de superação e garra. Estas, por sinal, são palavras de definem bem o Brasil.

RdC: Como esta sendo a preparação para o mundial universitário?

Helô: Fomos pegas de surpresa com essa convocação, pois não é organizada somente pela CBRu, e sim pela CBDU, então tivemos algumas dificuldades, principalmente em questão de treinos.

RdC: O que você acha do universitário brasileiro?

Helô: Não tive a oportunidade de jogar este campeonato a nível nacional ainda, e vou perder a etapa estadual, em função das Olimpíadas Universitárias de Kazan.

RdC: O que você espera deste mundial?

Helô: Para mim, tudo será novo! E o desafio será enorme, jogar com um time que não treino todo dia é o primeiro desafio, mas estou confiante, vamos jogar com muita garra e enfrentar outros times universitários e provavelmente muito fortes, será incrível!

RdC: Quais são os pontos fortes deste time que esta embarcou para o torneio?

Helô: A determinação de cada jogadora. Parte das delas já integra a seleção de elite, o que vai ajudar as mais novas a pegar um ritmo muito bom de jogo! A experiência vai fazer a diferença.

Meninas, desejamos muita sorte por lá e não deixem que a inexperiência de algumas prevaleça. As mais experientes, que deixem as “novatas” com a “cabeça fria e o coração quente”. Acreditamos muito no potencial de vocês. Aproveitem bem a chance e quem sabe a oportunidade de conseguir de vez colocar essa camisa e não tirá-la mais do corpo.

Estamos com vocês hj e sempre!!

Um abraço forte e boas vibrações.

Força na calcinha e suor na suvaca!! huahauhauhauhauahu