Rugby de Calcinha

Copa do Mundo de Rugby Sevens: desvendando o primeiro adversário

Por Carla Stechini

Que a Copa do Mundo de Rugby Sevens vai começar amanhã, 28 de julho, todo mundo sabe. A sede da competição é Moscou, capital da Rússia, que sediará 31 jogos no total. No fim, saberemos quem é a melhor equipe feminina de rugby seven.

As capitãs, em apresentação na cidade de Moscou. foto RWCSevens

As capitãs, em apresentação na cidade de Moscou. foto RWCSevens

Grupos RWCW Sevens 2013 

Grupo A – Nova Zelândia/ Canadá/ Holanda/ Tunísia

Grupo B – Austrália (atual campeã)/ Africa do Sul/ China/ Irlanda

Grupo C – EUA/ Brasil/ Espanha/ Fiji

Grupo D – Inglaterra/ Rússia/ França/ Japão

O grupo do Brasil

Esta é a segunda edição da Copa para as mulheres (a masculina já está na sexta!) e contará com 16 equipes. Elas formarão 4 grupos, com as seleções mais fortes como cabeças de chave (Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra e EUA); e de cada grupo, duas equipes se classificam. A pontuação será assim: cada vitória vale 3 pontos, empate 2 e derrota 1; como critério de desempate serão usados os pontos marcados.

A seleção dos Estados Unidos, cabeça de chave do grupo do Brasil. Foi semifinalista, perdendo para a Nova Zelândia na primeira edição da Copa do Mundo (2009) e apresentou bom jogo durante as etapas do Seven Mundial, com a melhor colocação da etapa jogada em casa, quando conquistou o segundo lugar.

Um dos destaques da equipe estadunidense é a fullback Victoria Folayan: veloz e agressiva, marcou 10 tries no torneio mundial e veste a camisa número 7. Outra grande jogadora é a central , Nathalie Marchino, uma das grandes pontuadoras da seleção. O interessante sobre essa jogadora é que a nacionalidade dela é suíça e, antes de se mudar para os EUA, ela jogava basquete lá. Mas como sabemos o rugby é uma paixão arrebatadora, então o basquete ficou em segundo plano.

Victoria Folayan

Victoria Folayan

O 1º dia de competições é dia 29/06 (sábado), a partir das 02h (horário de Brasília), quando Nova Zelândia e Tunísia entram em campo. Já o Brasil, joga às 03h28, contra os EUA.

Sábado (29)
EUA x Brasil – * 3h28
Espanha x Brasil – * 6h46
Brasil x Fiji – * 10h04

*Horários de Brasília

O Rugby de Calcinha contará tudo pra vocês sobre o que aconteceu na página do Rugby de Calcinha no Facebook.