• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Band promove 4ª edição do Festival de Rugby Infantil

Band promove 4ª edição do Festival de Rugby Infantil

191231_317694_image001

 

Nesse domingo, 26, acontecerá mais uma etapa do 4º Circuito Paulista de Rugby Infantil, realizado pelo Bandeirantes Rugby Club junto com a Federação Paulista de Rugby.

O evento será realizado no formato de festival. As categorias M-8, M-10, e M-14, envolvidas no festival, não contam pontos e, portanto, o que vale é a prática do esporte, sem cobrança por resultados. A intenção é fazer com que os jovens desfrutem do jogo, sem exigência e pressão. A medida é adotada mundialmente, em respeito à formação dos atletas, que começam a competir de fato a partir dos 14 anos.

“Começamos com o festival em 2010, com o objetivo de reunir as crianças que vinham treinando e fazê-las praticar o rugby com outras equipes de São Paulo. O resultado foi fantástico e a Federação Paulista adotou o formato e iniciou o Circuito Paulista de Rugby Infantil. Cada edição tem sido melhor e em 2013 teremos muitas novidades”, diz Joaquim Mina, presidente do Bandeirantes.

Assim que os jogos de uma categoria terminam, tem início o tradicional terceiro tempo para os jogadores, treinadores e familiares envolvidos na faixa etária. Essa confraternização é uma tradição mundial no esporte, e reúne as equipes participantes após o fim das partidas para celebrarem mais um bom dia de rugby.

O evento acontece no campo do Bandeirantes R.C., na Av. Dante Pazzaneze, 421, ao lado do Parque do Ibirapuera. Atletas das equipes principais tanto masculina como feminina, assim como dirigentes e treinadores estarão diretamente envolvidos no evento.

Serviço:

Circuito Paulista de Rugby Infantil – Bandeirantes Rugby Club
Data: Domingo, 26 de maio
Horário: das 8h às 18h
Local: Bandeirantes Rugby Club, Av. Dante Pazzanese, 421, São Paulo
Clubes participantes: Bandeirantes, Pasteur, São José, Jacareí, URA (União de Rugby Alphaville), Ilha Bela e Rugby para Todos (projeto social), Escola de Rugby de Vinhedo

Mais informações: facebook.com/BandRugby

Fonte: ZDL