Rugby de Calcinha

Brasil fica em último no grupo no primeiro dia da etapa Holanda

Baby levando um handoff na partida
Por Teresa Raquel Bastos

No primeiro dia da etapa Holanda do Women’s Seven’s World Series, o alto nível dos jogos parece tranquilo e constante. Diferente das edições anteriores, os placares estão menos elásticos, sendo o maior placar cravado pelo Canadá, com 36 pontos contra 7 da África do Sul.

É provável que os times não estejam “derramando sangue” nos jogos, pois todas as seleções estarão na Copa do Mundo da Rússia e também já está definida a equipe campeã da primeira edição do WSWS. Desde a primeira etapa, a Nova Zelândia segue na frente, perdendo apenas em Houston para a Inglaterra. A mudança ocorreu apenas entre o segundo e terceiro lugares: a Inglaterra agora está atrás da NZ, tomando o lugar das Wallabies australianas.

Francesas a vitória suada

O jogo mais emocionante foi entre França e Canadá: o time canadense vencia as francesas por 7 a 5, mas as europeias sofreram um penal e converteram no último segundo da partida, vencendo por 8 a 7. Emoção comemorada aos berros, como mostra a foto acima!

Foto exclusiva Rugby de Calcinha

O Brasil, que teve como melhor colocação o oitavo lugar na etapa China, mostrou desempenho abaixo do esperado no primeiro dia em terra holandesa: perdeu todos os jogos sem marcar um ponto. Mostraram-se perdidas em campo, com um grande desfalque na defesa. Sentiu-se a falta da Juliana Esteves, a Xoxa, que ficou fora por provável lesão na etapa chinesa e deve estar recuperando-se para focar na Copa do Mundo. Ela é uma das jogadoras que engrossam no scrum e fecham a defesa. Uma gigante, literalmente.

Em contrapartida, Baby e Gabi seguem jogando bem, como em outras etapas. Se jogam nas adversárias para derrubar e conseguem dar um trabalho no ataque adversário.

Brasil no WSWS

Veja os placares do primeiro dia:

Austrália 31 x 7 Espanha
EUA 24 x 0 Brasil
Inglaterra 17 x 14 África do Sul
Canadá 7 x 8 França
Nova Zelândia 17 x 5 Rússia
Holanda 19 x 0 China
Austrália 24 x 0 Brasil
EUA 17 x 5 Espanha
Inglaterra 12 x 5 França
Canadá 36 x 7 África do Sul
Nova Zelândia 24 x 0 China
Holanda 0 x 22 Rússia
Austrália 5 x 10 EUA
Espanha 26 x 0 Brasil
Inglaterra 14 x 0 Canadá
África do Sul 12 x 14 França
Nova Zelândia 15 x 0 Holanda
Rússia 31 x 0 China

Para amanhã, o único jogo definido para as brasileiras é contra a Holanda, velha conhecida dentro de campo. Mas será que toda essa “intimidade” será vista com uma melhor atuação brasileira? Vamos esperar!

Nova Zelândia e Holanda

Jogos de amanhã (A partir de 5h30, horário de Brasília, ao vivo pelo site wsws.irb.com)

Austrália x Rússia
Inglaterra x França
EUA x Canadá
Holanda x Brasil
África do Sul x China

Os melhores momentos do primeiro dia do WSWS Holanda