Rugby de Calcinha

Novidade de aniversário: uma calcinha maori no nosso varal

calcinha maori all blacks

Para compartilhar sua rotina de rugby em um dos lugares mais incríveis para a prática do nosso esporte, temos uma nova colaboradora direto da Nova Zelândia. Jasmine Hill é uma verdadeira neozelandesa que vive a cultura rugbier desde criancinha e que vai tentar contar um pouco para nós como é esse estilo de vida. Conheça mais sobre ela a seguir!

Seja bem-vinda, Jasmine!

P.s.: foto meramente ilustrativa. É bom explicar pro namorado dela não brigar com a gente hahahahah 😉

—————————–
Jasmine Hill

Kia ora ou olá a todos que faz parte do Rugby de Calcinha!

Estou escrevendo para vocês sobre a minha vida como uma jogadora de rugby na Nova Zelândia por isso vou começar por me apresentar.

Meu nome é Jasmine Hill, tenho dezenove anos de idade, sou neozelandesa e jogo rugby desde que eu tinha 12 anos de idade. Quando eu comecei a jogar rugby era na verdade para ser um castigo, mas desde o primeiro treinamento no colégio Rangiora eu absolutamente adorei e nunca mais consegui parar. Depois de três anos jogando para a minha escola, queria que o esporte fosse mais sério e me juntei a um clube conhecido como o Kaiapoi feminino.

Durante este tempo eu estava treinando quatro vezes por semana e jogar dois jogos por semana. Em 2011, fui selecionada para a equipe Sub-19 Canterbury Girls School e competi na Nova Zelândia pelo Campeonato South Island, quando ficamos em primeiro. A partir de então eu sabia que esse esporte era uma paixão pra vida inteira, não importa onde no mundo eu vou.

Em 2012 fui para o Brasil querendo aprender o idioma de vocês, além da cultura e também compartilhar a minha. Tive sorte o suficiente para que na cidade que eu morei, em Campos dos Goytacazes, a equipe feminina já era formada. Treinei junto a essa equipe nos 11 meses em que estive no Brasil e, durante esse tempo, nós jogamos um campeonato, mas infelizmente não tem jogadoras suficientes para jogar em mais nada.

Agora estou de volta em minha casa na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia e jogo por um novo time chamado Kaiapoi-Burnside. A competição Canterbury apenas começou e eu gostaria de mostrar e partilhar a minha experiência a todos vocês que gostam de rugby tanto quanto eu!

Acompanhem minha coluna aqui no Rugby de Calcinha!