• Home  / 
  • Não usar
  •  /  Rugby infantil: projeto leva doze crianças para o exterior

Rugby infantil: projeto leva doze crianças para o exterior

7 de maio de 2013

grupo londres rugby infantil brasil

Por Teresa Raquel Bastos

Um grande passo para a criação e estímulo a categorias de base foi dado: o projeto Try Rugby, em parceria com o British Council e o SESI, levará doze crianças para a Inglaterra, onde conhecerão mais sobre o rugby.

As escolhas dos mini-rugbiers tiveram como critério o bom comportamento e participação no projeto, e são todos do interior de São Paulo. A iniciativa servirá para mostrar aos escolhidos como funciona a estrutura profissional de um país que respira rugby, além de alimentar os sonhos de quem busca jogar o esporte e ter contato com estudantes de programas similares.

rugby infantil brasileiro

Uma ação dessa não afeta diretamente apenas quem viaja: as crianças voltarão empolgadas e passarão o espírito a outras com quem jogam, suas famílias e treinadores. E a longo prazo serão grandes atletas brasileiros.

Os escolhidos foram Arthur Delacolletta, Rodrigo Duarte, Lucas da Silva, Matheus de Campos, Amanda dos Santos, Rebeca Lourenço, Ingrid Ribeiro, Matheus da Cruz, Otavio Rufino, William Soares, Vinicius Tavaro e Matheus Duarte. E que orgulho dessas três calcinhas que irão representar o rugby feminino infantil lá fora!

A viagem está marcada para hoje, 7 de maio. Vão com tudo, criançada!!! A gente apoia iniciativa como essas para o rugby infantil brasileiro!

rugby infantil brasil try rugby