Rugby de Calcinha

Times do Brasil: Sertões Rugby

caveirao

Por Claudia Arraes

Com o apoio do Sertões Rugby Clube, que foi o primeiro time de rugby do estado do Ceará, e por iniciativa de Isadora Ribeiro, que assim como muitos de nós, chegou até ao time através de um amigo e apaixonou-se pelo esporte, houve a primeira tentativa frustrada de formação de um time feminino em Fortaleza: Iracemas Rugby. Porém o time se desfez e a partir disso surgiram outros times femininos no estado.

Apesar disso, em junho de 2012 resgata-se a ideia de um time feminino com o mesmo escudo e nome do primogenito: Sertões Rugby. O jogo de estreia aconteceu  no dia 21 de outubro de 2012 em um amistoso contra Dona Maria Rugby , equipe que já contamos um pouco aqui. E evidente a excelente representação do rugby feminino no Ceará.

formaçao atual feminino

Em Janeiro de 2013 surge a proposta do Leoas Rugby  para uma parceria e união dos times. Houve a tentativa, mas infelizmente por opiniões divergentes o time se separou. Nem Iracemas, nem Leoas: estava destinado ao time o nome e tradição do Sertões, também conhecido como Caveirão.  O nome deu às meninas força e convicção para voltar aos treinos mais unidas que nunca.

Entre em contato com as meninas pela página delas no Facebook!