Rugby de Calcinha

IRB divulga grupos e jogos da etapa Holanda do WSWS

Seleção Holandesa de Rugby Feminino

Por Teresa Raquel Bastos

Exatamente um mês antes de acontecer a etapa Holanda do Women’s Seven’s World Series, o IRB divulgou os grupos e os jogos que serão realizados nos dias 17 e 18 de maio.

Na competição em que o Brasil está na 11ª colocação, a Nova Zelândia segue forte no primeiro lugar, oito pontos à frente da segunda colocada, Inglaterra.

A competição está no seu primeiro ano, com o total de 18 seleções participantes, de todos os continentes. Sem dúvidas, a proposta do IRB foi alcançada e deve ser considerada uma das principais competições femininas do mundo.

Holandesas do rugby

Além da importância natural dos jogos do WSWS, é uma ótima chance de ter partidas contra equipes participantes da Copa do Mundo de Seven’s Feminino, que será em junho deste ano. Muito melhor que o Six Nations, resumido em apenas seis seleções. E também é um ótimo motivo para que nossas tupis viajem mais e consigam mais experiência internacional.

CONHEÇA OS GRUPOS DA ETAPA AMSTERDAM
GRUPO A: Nova Zelândia, Holanda, China e Rússia

GRUPO B: Inglaterra, Canadá, África do Sul e França

GRUPO C: Austrália, Estados Unidos, Espanha e Brasil

Se usarmos como referência a última etapa China, o grupo em que o Brasil caiu é bastante forte, mas com grandes chances de uma melhor colocação que o oitavo lugar. Tudo isso porque o jogo contra as Wallabies foi bastante equilibrado. Os Estados Unidos têm crescido na competição e mostra-se um time ágil e bastante preparado fisicamente; e a Espanha é velha conhecida do nosso país. Pode ser que o jogo seja difícil, mas com ótimas chances de ataque tupiniquim.

Brasil vs Espanha

Os jogos têm início às 5 da manhã do dia 17 de maio, horário de Brasília. O Brasil disputa a segunda partida do dia, às 5h22. Vamos preparar o despertador para assistir aos jogos!

O Rugby de Calcinha fará a cobertura via Facebook e Twitter! Aguardem!